Tempo
|
A+ / A-

Últimos poemas de Leonard Cohen publicados em 2018

09 out, 2017 - 09:49

A colectânea "The Flame" incluirá poemas, bem como textos em prosa, ilustrações e textos de seus últimos três álbuns.

A+ / A-

Os últimos poemas de Leonard Cohen, ao qual o cantor deu os derradeiros retoques alguns dias antes de sua morte, são publicados no próximo ano, anunciou o seu antigo agente.

Com o título "The Flame", a colectânea incluirá poemas não publicados de Leonard Cohen, bem como textos em prosa, ilustrações e textos de seus últimos três álbuns, noticiou a France-Presse.

"The Flame" (“A Chama”), que o cantor canadiano completou alguns dias antes da sua morte, a 7 de Novembro do ano passado, "revela toda a intensidade do seu fogo interior", disse Robert Kory, o seu antigo agente.

"Durante os últimos meses de sua vida, Leonard teve um objetivo único: completar este livro, composto em grande parte pelos seus poemas e trechos não publicados dos seus cadernos", disse Robert Kory.

"A chama e a forma como a nossa cultura se ameaça de extinção foi uma preocupação central para ele", acrescentou.

O livro, co-editado nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, será publicado em outubro de 2018.

Lenoard Cohen morreu aos 82 anos, algumas semanas depois de lançar seu álbum "You Want It Darker".

Antes de se tornar um compositor em meados da década de 1960, dedicou-se a escrever, nomeadamente poesia. Cohen publicou "Flowers for Hitler" e dois romances, o último dos quais, em 1966, "Beautiful Losers", tornou-se um clássico da contracultura do Canadá.

A 6 de Novembro realiza-se um concerto em Montreal - sua cidade natal – que contará com artistas como Elvis Costello e Sting, bem como do primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+