Tempo
|
A+ / A-

​Marcelo envia condolências aos mexicanos

20 set, 2017 - 00:08

"Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus familiares e todos aqueles que foram afectados por este sismo", escreve o Presidente da República.

A+ / A-
México. Sismo faz dezenas de mortos
México. Sismo faz dezenas de mortos

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou esta terça-feira uma mensagem de pesar ao homólogo mexicano pelas vítimas mortais do sismo de magnitude 7,1 registado no México.

"Os meus pensamentos estão com as vítimas, os seus familiares e todos aqueles que foram afectados por este sismo", afirma Marcelo Rebelo de Sousa na mensagem enviada a Enrique Peña Nieto e disponibilizada no site da Presidência da República Portuguesa.

O sismo teve o epicentro a 12 quilómetros a sudeste de Axochiapan, no Estado central de Morelos, e causou pelo menos 119 mortos, segundo o mais recente balanço das autoridades mexicanas.

A maioria das mortes foi registada no estado de Morelos, mas também há vítimas em Puebla, estado do México e na capital, Cidade do México.

O Presidente do México activou o plano de emergência do país e convocou o Comité Nacional de Emergências, para coordenar todas as ações de ajuda.

As estações televisivas mexicanas estão a mostrar imagens de vários edifícios que colapsaram, com o presidente da autarquia da Cidade do México, Miguel Angel Mancera, a afirmar que existe a confirmação de pessoas que ficaram presas no interior dos edifícios que colapsaram.

Este sismo acontece no dia em que se completaram 32 anos desde que um poderoso terramoto deixou milhares de mortes na Cidade do México.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+