Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Greve dos enfermeiros com adesão entre os 80% e 85%

11 set, 2017 - 09:10

Sindicato dos Enfermeiros dá conta de incidentes, nas Caldas da Rainha e em Faro.

A+ / A-

A adesão à greve dos enfermeiros aumentou segunda-feira de manhã, com uma subida de 80 para 85%, segundo o Sindicato dos Enfermeiros, que falou nalguns incidentes de marcação de faltas injustificadas e do encerramento dos serviços programados.

"A adesão à greve aumentou. Ontem à noite [domingo] estava em 80% e hoje de manhã aumentou para 85%", disse à Lusa o presidente dos Sindicato dos Enfermeiros, José de Azevedo.

O responsável relatou ainda alguns incidentes, como a marcação de faltas injustificadas nas Caldas da Rainha e o facto de não terem deixado permanecer no serviço a enfermeira que estava de greve em Faro e que é a chefe da sala de partos.

"Fora essas situações, a greve está a correr bem", disse José de Azevedo, que falava durante uma manifestação em que participava junto ao Hospital de S. João, no Porto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    11 set, 2017 aveiro 18:21
    Muito medo do P.P.Coelho tinha esta gente de todas estas profissões, no desgoverno do PAF.....!.. Agora que vem ai as eleições esperam que o Governo actual dê tudo o que não é possível !... ....... Com o PSD no poder já teriam a resposta adequada.....CORTES !
  • Eborense
    11 set, 2017 Évora 16:50
    Estou inteiramente de acordo com a greve dos enfermeiros. É uma profissão desgastante a todos os níveis e ganham muito menos que os chamados Técnicos Superiores, a maioria dos quais não fazem mais do que andar dias inteiros a coçar os ditos e as ditas pelos corredores das Câmaras Municipais, direcções gerais e regionais, CCDR(s), e outros organismos públicos. Esta função pública é uma vergonha!
  • Eborense
    11 set, 2017 Évora 16:50
    Estou inteiramente de acordo com a greve dos enfermeiros. É uma profissão desgastante a todos os níveis e ganham muito menos que os chamados Técnicos Superiores, a maioria dos quais não fazem mais do que andar dias inteiros a coçar os ditos e as ditas pelos corredores das Câmaras Municipais, direcções gerais e regionais, CCDR(s), e outros organismos públicos. Esta função pública é uma vergonha!
  • DR XICO
    11 set, 2017 LISBOA 15:06
    Pensava-se que as classes profissionais mais esclarecidas não embarcavam em guerras politicas (PCP/BE) para afirmação nas ruas em manifestações. Afinal os enfermeiros, médicos, juizes e autoEuropa querem aumentos em Setembro este ano?? mas os acordos salariais não eram em janeiro no tempo da direita PSD/CDS??? Há classes que perderam toda a credibilidade
  • cirio
    11 set, 2017 lisboa 13:57
    Com tantos confrontos no terreno chegou a altura da requisição civil pelo menos nos setores mais sensíveis,vamos ver se este governo tem esta coragem e por ordem na casa.Esta declaração de guerra contra cedências impossíveis merecem um resposta dura ,digna e com sentido de estado
  • vitor
    11 set, 2017 lisboa 13:44
    Chegou altura do governo dar um murro na mesa de forma visível e mostrar quem governa dentro do razoávelSurgem revindicações dos mais diverso quadrantes ,justiça,saude,auto europa,ensino etc etc.Parece o surgimento de um levantamento concertado cujas aspirações legitimas o País não aguente nem com uma colossal aumento de impostos e confisco gradual dos patrimónios como alguns defendem como se estivessem novamente no PREC.Beirolas as Brigadas 25 de Abril estão extintas mas estarão a ser substituídas pelo confisco gradual dos rendimentos e património? Os futuros OE assim o dirão.Chegou a altura do confronto ,vamos ver agora como o governo resolverá o problema.
  • Filipe
    11 set, 2017 évora 13:03
    Tanto trabalho e dor de cabeça que teve Salazar para limpar o país de gente podre que de tudo fazia para erguer poderes paralelos autónomos , que hoje os filhos deles ou netos aqui estão camuflados em dirigentes Sindicalistas ou afins , com mais poder hoje que um tropa da Gestapo . Eles é que mandam no país e fazem cair os pobres do sistema que tanto precisam deles para a sua saúde fraca , acrescendo o facto de em Portugal por razões económicas até nascerem hoje muito menos crianças , sindicalizam as suas razões privadas monetárias e de interesse particular para derrubar a todo o custo o que resta do Serviço Nacional de Saúde . É uma greve contra os pobres ! Tenham vergonha !
  • CAMINHANTE
    11 set, 2017 LISBOA 11:59
    Exigências para além do razoável. E estão a servir a agenda política do PSD ( como os da Auto -Europa serviram a do PCP). Interessante que este grupo profissional manteve-se muito pacífico com a acção do anterior governo ( comeram e calaram). Agora querem estatuto privilegiado. Todos os outros profissionais da Saúde teriam o direito de exigir aumento percentual semelhante. O País ainda está com limitações orçamentais sérias. Tomara que descongelassem todos os escalões.
  • 11 set, 2017 palmela 10:06
    O diabo das barbas tem alguma coisa que se meter na greve dos enfermeiros ! Ja a muito que devia de ter saido da cadeira e dar o lugar a outro!

Destaques V+