Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sócrates, Carlos Cruz e Jamie Oliver. Os livros que vai ler em breve

01 set, 2017 - 18:05 • Maria João Costa

O Grupo Porto Editora apresentou as novidades que vai publicar até ao final do ano. O novo romance da escritora Isabel Allende, “O Diário de Anne Frank” em banda desenhada, a Poesia Completa de Eugénio de Andrade e o novo livro de José Sócrates estão entre os títulos a publicar.

A+ / A-

Tem embargo internacional e chega às livrarias portuguesas a 21 de Setembro, “O Diário de Anne Frank”, numa adaptação gráfica a banda desenhada. Aprovado pela família e coordenado pela Fundação Anne Frank, este diário gráfico tem a assinatura de Ari Folman e David Polonsky, que realizaram em conjunto o filme “A Valsa com Bashir”. Esta é uma das novidades que o Grupo Porto Editora apresentou esta sexta-feira aos jornalistas.

Na lista de livros que irão publicar em Novembro destaca-se a nova obra da escritora chilena Isabel Allende. “Para lá do Inverno” apresenta-se como um dos “romances mais pessoais da autora”, diz a editora, e parte de uma frase de Albert Camus, abordando a questão da emigração na América.

Outra das autoras de sucesso de vendas, que tem um livro a sair em Outubro, é a italiana Sveva Casati Modignani que vai lançar “O Regresso da Primavera” que conta as histórias de um professor de geografia e uma directora editorial.

Também em Outubro sairá o novo livro da escritora Rosa Montero. “A Carne” é um romance pessoal, que fala do envelhecimento. Com a chancela Assírio e Alvim sai em Outubro o novo livro do espanhol Javier Cercas, “O Monarca das Sombras”, em que o autor regressa ao tema da guerra civil espanhola.

Noutro campo, a Porto Editora vai publicar em Novembro o novo livro do chef Jamie Oliver. “5 Ingredientes – Receitas fáceis e rápidas” chega ao mercado português numa altura em que o cozinheiro britânico se prepara para abrir até ao final do ano um restaurante seu em Lisboa na zona do Príncipe Real e estreia na televisão uma nova série de programas.

Na edição de autores portugueses, já em Setembro, a Porto Editora editará “Corações de Pedra”, do fundador do PS Alfredo Barroso. A obra que reflecte sobre o neoliberalismo será apresentada a 13 de Setembro pela líder bloquista Catarina Martins.

Em Outubro sairá “Mea Culpa”, de Carla Pais. O livro foi indigitado para o Prémio Revelação Agustina Bessa Luis, mas acabou por não o obter porque a autora tinha publicado antes uma obra de ficção e o regulamento não o permitia.

Com a chancela Sextante o destaque vai para o novo livro de José Sócrates. “O Mal que Deploramos – o Drone, o Terror e os Assassinatos-Alvo” marca o regresso do ex-primeiro-ministro à “reflexão sobre um tema da ciência política”, indica o editor João Rodrigues. O livro, explicou o editor aos jornalistas, “comenta a tecnologia usada na guerra contra o terrorismo” que permite matar à distância.

Na mesma editora sairá um conjunto de entrevistas feitas por Carlos Cruz a figuras como Álvaro Cunhal, D. José Policarpo, Maria João Nogueira Pinto ou Mário Viegas.

Com a chancela da Assírio e Alvim anunciam-se para os próximos meses novos livros dos poetas Gastão Cruz e Daniel Jonas, a “Poesia Completa” de Eugénio de Andrade, que sairá já em Setembro, e a “Poesia Completa” de Mário Cesainy, que está agendada para sair em Novembro.

Outra das novidades da Assírio será a entrada de David Mourão-Ferreira no seu catálogo. A primeira obra será a reedição de “Um amor feliz”, o único romance do autor que morreu em 1996.

Destaque ainda para continuação da publicação da obra de Almada Negreiros com enfoque nos poemas cuja edição apresentará inéditos do autor.

Com a marca ‘Livros do Brasil’, o Grupo Porto Editora destacou a entrada numa linha de não ficção com “Ébano”, do jornalista Ryszard Kapuscinski, que sairá ainda este mês de Setembro, e a edição de “Histórias do Bom Deus e outros Textos”, de Rainer Maria Rilke, que sairá em versão de bolso na Livros do Brasil em Outubro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • duartenunofrade
    01 set, 2017 torresnovas 19:35
    Mas afinal quem é o escritor? O Grego ou algum comparsa dito escritor pago para escrever algumas atoardas? E ainda dão voz a este deserdado da sociedade? Pseudo-escritor com curso tirado às três pancadas (ao domingo) e outro comprado em França na chamada Universidade PO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+