Tempo
|
A+ / A-

​PS gostava que Cavaco tivesse "piado mais" em defesa dos portugueses

30 ago, 2017 - 17:12

Dirigente socialista Susana Amador responde à aula do antigo Presidente da República na Universidade de Verão do PSD.

A+ / A-

Veja também:


O PS acusou esta quarta-feira o ex-Presidente da República, Cavaco Silva, de falta de sentido de Estado e lamentou que quando estava em Belém não tivesse "piado mais" na defesa dos portugueses.

"Eu gostaria que durante o tempo em que esteve na Presidência da República tivesse piado mais, ou seja, tivesse agido mais na defesa dos portugueses", afirmou a deputada e dirigente socialista Susana Amador.

Em declarações aos jornalistas no parlamento, Susana Amador sublinhou que "o PS não podia deixar de lamentar estas intervenções, pela falta de sentido de Estado que as mesmas revelam, pela gravidade das mesmas e por não corresponderem de todo à realidade".

Para o PS, a 'aula' dada por Cavaco Silva na Universidade de Verão da JSD demonstra "desconforto com a política de devolver rendimentos e a repor às pessoas mais qualidade de vida, bem-estar, e coesão social" do actual executivo.

"O professor Cavaco Silva ao longo das políticas do Governo PSD e CDS, que foram as políticas de retirada de direitos, de compressão das garantias dos portugueses, fez uma gestão de silêncios", argumentou, considerando que, contra esses "silêncios ensurdecedores" valeu a intervenção do Tribunal Constitucional na defesa da Lei Fundamental e dos direitos dos portugueses.

Por outro lado, Susana Amador defendeu que na mesma intervenção do ex-Presidente "falar de censura, quando ela tem uma grande carga histórica tão negativa para tantos portugueses, e no contexto actual, que é um contexto de democracia, de liberdades e de defesa da Constituição", é "uma posição que surpreende pela falta de sentido, pela gravidade".

O ex-Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que, na zona euro, "a realidade acaba sempre por derrotar a ideologia" e os que, nos governos, querem realizar a revolução socialista "acabam por perder o pio ou fingem que piam".

Numa 'aula' na Universidade de Verão do PSD, Cavaco Silva afirmou que hoje "é corrente apresentarem-se três casos" de países onde a realidade tirou o tapete à ideologia, enumerando França e Grécia mas sem se referir explicitamente ao caso de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • mendes
    30 ago, 2017 braga 20:54
    esta susana tem razao ele devia ter piado quando o socrates e o costa desgracaram o pais levando o a banca rota ou ela nao sabe que o cavaco era o pr com esse governo do ps quem nao tiver a memoria curta chegara a conclusao que eu cheguei e que ela em nome do ps deu um tiro no propio pe
  • Cidadao...
    30 ago, 2017 Viseu 20:26
    Realmente ha agora muitos "defensores" dos portugueses, sempre "preocupados", com o nosso bem estar. Porem, veremos o que fazem quando o barco comecar a meter agua.
  • RR
    30 ago, 2017 Lx 19:14
    As reaccoes sao as esperadas, mas nao parecem ter pio suficiente!
  • José Luís
    30 ago, 2017 Vila Nova de Gaia 18:29
    Cavaco Silva na Universidade de Verão da JSD. Este individuo no qual eu me arrependo profundamente em ter votado não passa de um ser repugnante cuja «reforma não chega para as despesas» e que ainda nós continuamos a garantir a boa vida que leva para nos poder gozar todos os dias, quantos contribuintes com o ordenado mínimo serão precisos para pagar o sua luxuosa reforma?... Poderia remeter-se ao silêncio em vez de nos ofender com a sua presença e palavras, seria o mínimo para retribuir quem lhe paga todos os meses...
  • Alberto
    30 ago, 2017 FUNCHAL 18:20
    Seria tão bom par o PS ainda haver Censura à modo de Salazar- nem sequer seriam noticiadas opiniões de Cavaco. Mas, Cavaco está REFORMADO. Quem tem de piar para os Portugueses é o PS e , esse, pia mantendo a Taxa Extra de IRS AINDA, os cortes nos Vencimentos de alguns, a congelação de Carreiras, etc Que tal falar desses PIOS esquecidos , em vez de nos falar de quem já não manda NADA?
  • O homem
    30 ago, 2017 Pt 18:15
    Está senil e já não diz coisa com coisa! O que é de espantar é como os jovens ainda escutam e levam a serio um aventesma destes! As incoerências do discurso são mais do que muitas e só quem ainda estiver na idade da ingenuidade pode levar a serio as afirmações que debitou! Fala e ataca ideologias como se ele não debitasse a sua própria ideologia!...Discurso para estupidos!
  • mendes
    30 ago, 2017 braga 17:59
    se alguem nao tem moral para criticar o cavaco esse alguem e o ps --posso dar lhe exemplos de ilustres socialistas que teem levado este pais a ruina comecando por mario soares a acabando no costa -ele falou e falou bem porque para a esquerda so ha liberdade para quem lhe bate palmas os outros ou se calam ou sao fascistas racistas e muito mais
  • Eborense
    30 ago, 2017 Évora 17:43
    O Cavaco piou pouco e vocês xuxas piam demais., quando não têm boca para abrir.
  • Julio Tavares
    30 ago, 2017 Gondomar 17:42
    Cavaco não piava no tempo anterior porque se estava a governar. Quando da queda do BPN o que é que ele disse quando foi apanhado por se ter governado à custa de ter lesado o BPN ao ponto de ter ajudado o BPN na falência - não era eu que tratava disso, eu nem sabia de nada, o dinheiro caía na minha conta mas era o tarolas de um amigo que fazia isso para mim - mas que se saiba não devolveu ao BPN o dinheiro que ganhou de forma habilidosa - o BPN foi à falência e são os Portugueses que estão a pagar os prejuízos com os seus impostos - disso o Cavaco não falou aos seus alunos. Cavaco já como PR trocou a sua casa no Algarve e que se saiba declarou o valor da nova moradia idêntico ao da anterior ( menos valiosa) tudo para fugir aos impostos, será que ele na aula aos seus alunos disse como se faz isso sem ser obrigado a pagar mesmo os impostos a que estava obrigado se declarasse números verdadeiros. O Cavaco que todos nós conhecemos não é exemplo para ninguém, daí que falar em dar aulas até dá vontade de rir - aulas de quê!

Destaques V+