Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão. Marcelo e Costa visitam região, dois meses após os incêndios

17 ago, 2017 - 12:00

Dois grandes incêndios começaram no dia 17 de Junho em Pedrógão Grande e Góis, tendo o primeiro provocado, pelo menos, 64 mortos e mais de 200 feridos.

A+ / A-

O Presidente da República e o primeiro-ministro deslocam-se a Figueiró dos Vinhos, Pedrógão Grande e Castanheira de Pera, no dia em que passam dois meses dos incêndios que provocaram 64 mortos e mais de 200 feridos.

Segundo informou a Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa iniciam esta visita à região centro do país afectada pelos incêndios de Junho, às 15h30, com uma reunião na Câmara de Figueiró dos Vinhos.

De seguida, visitarão em Pedrógão Grande casas em reconstrução (Aldeia das Freiras, Vila Facaia e Aldeia de Figueira, Graça) e a Unidade de Missão para a Valorização do Interior.

Após estas visitas está prevista uma reunião na Câmara de Castanheira de Pera, onde está prevista cerca das 17h30, uma reunião com os presidentes das autarquias afectadas pelos fogos.

Em seguida realiza-se a habitual reunião semanal entre o Presidente da República e o primeiro-ministro.

Dois grandes incêndios começaram no dia 17 de Junho em Pedrógão Grande e Góis, tendo o primeiro provocado, pelo menos, 64 mortos e mais de 200 feridos. Ambos foram extintos uma semana depois.

Estes fogos terão afectado aproximadamente 500 imóveis, dos quais mais de 200 eram casas de primeira habitação.

Os prejuízos directos dos incêndios ascendem a 193,3 milhões de euros, estimando-se em 303,5 milhões o investimento em medidas de prevenção e relançamento da economia.

Mais de dois mil operacionais estiveram envolvidos no combate às chamas que consumiram 53 mil hectares de floresta.

O fogo chegou ainda aos distritos de Castelo Branco, através da Sertã, e de Coimbra, pela Pampilhosa da Serra e Penela.

Pedrógão, um mês depois. Sobreviver depois de perder quase tudo
Pedrógão, um mês depois. Sobreviver depois de perder quase tudo
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • sem vergonha
    18 ago, 2017 ameixial 02:47
    Já não chega o dinheiro que receberam por cada voto quando foram eleitos, AGORA CONTINUAM COM A PROPAGANDA COM O DINHEIRO DOS IMPOSTOS QUE PAGAMOS. Estou a ser roubado a cada minuto que passa.
  • Maria Salomé
    17 ago, 2017 Chaves 15:26
    Vejam lá se viajam em aviões,helicópteros ou automóveis diferentes.É que numa República cada um tem autonomia própria e são órgãos independentes.Com estas duas personagens parece que estamos numa monarquia.O rei não vai só leva a corte,mas não viajam juntos.Aqui é assim para combinarem bem o que fazer de forma a que a oposição e adversários não tenham nada no dircurso que os contradize.Tudo em harmonia,reinar por quatro,doze oumais anos.Já agora Marcelo como costa gostam muito da oposição quanto mais afinados estejam mais trunfos tiram à oposição e parece que vivemos no melhor dos sítios do mundo e com governo e PR de mãos dadas por muitos anos.Que.aconteceu? O povo costuma dizer"não há almoços grátis" Espero para perceber.Só falta saber quantos anos vou esperar!.
  • mendes
    17 ago, 2017 braga 13:46
    hora ai esta uma grande actitude do pr e do 1 ministro um vai la dar mais uns beijinhos e o outro perguntar como vai a sua reputacao politica enquanto isso comem mais umas jantaradas uma viagem de lazer e o povinho paga ora ai esta

Destaques V+