Tempo
|
A+ / A-

PJ deteve o 54º incendiário deste ano

11 ago, 2017 - 11:27

Desde Janeiro, já arderam quase 140 mil hectares em Portugal.

A+ / A-

Foi detido na Guarda o 54º incendiário desde o início do ano. O homem de 41 anos, pintor da construção civil, foi identificado e detido pela Polícia Judiciária, com a colaboração da GNR.

Os factos ocorreram cerca das 14h45, de quinta-feira, na localidade de Manteigas, “recaindo sobre o detido a suspeita de ter ateado um incêndio em pasto, com recurso a um isqueiro que lhe foi apreendido”, descreve a nota.

As chamas consumiram apenas uma pequena área de terreno tendo, no entanto, colocado em perigo habitações, instalações industriais, um depósito de combustível e uma vasta área de floresta integrante do parque natural da Serra da Estrela.

O detido tem antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime e vai ser presente às autoridades judiciárias competentes, com vista à aplicação das necessárias e adequadas medidas de coacção.

Desde Janeiro, já arderam quase 140 mil hectares em Portugal. É o país da União Europeia com mais área ardida: quase um terço do total da área ardida nos 28 países da União Europeia.

Os dados são do Sistema Europeu de Informação sobre Incêndios Florestais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • al berto
    16 ago, 2017 sul 09:31
    Sentença correta :30 anos a limpar matas
  • luis de carvalho
    11 ago, 2017 coimbra 15:39
    Uma opinião sobre a sociedade em que se vive… Bom dia . São raras as situações em que me dedico a escrever uma opinião sobre assuntos do dia a dia mas desta vez não resisti. Como costumamos ( infelizmente ) ouvir na televisão, estamos na estação em que o facto de haver fogos se tornou normal (como é possível !!!) .Tendo mais de 50 anos não consigo perceber esta lógica, uma vez que quando era garoto o simples facto de haver um fogo numa mata era uma raridade. Hoje os diferentes canais de comunicação dão azo a todo o tipo de noticias deste tipo mas o mais importante fica por dizer e, se acrescentarmos a incompetência dos governantes, os interesses de algumas industrias e a total incapacidade que a justiça tem em fazer aplicar a lei, temos uma mistura explosiva cujo resultado, é o choramingo, ano após ano de um flagelo que todos (penso eu !!!) condenamos mas que alguns não querem que acabe pois os interesses pessoais superam o interesse Nacional. É apenas a minha opinião , vale o que vale, mas não posso deixar de a exprimir.

Destaques V+