Tempo
|
A+ / A-

Venezuela. Polícia utiliza gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes

04 ago, 2017 - 22:45

Protesto realizou-se contra a instalação da Assembleia Nacional Constituinte.

A+ / A-

As forças de segurança na Venezuela dispersaram com recurso a gás lacrimogéneo uma manifestação convocada pela oposição que pretendia seguir até ao Parlamento, em Caracas, e protestar contra a instalação da Assembleia Nacional Constituinte.

Dezenas de efectivos da polícia nacional, que seguiam em motos, dispararam também balas de borracha contra os manifestantes na zona de Chacaíto, descreve a agência EFE.

Alguns dos manifestantes resguardaram-se num centro comercial, tendo a polícia lançando gás lacrimogéneo para esse edifício, afectando também pessoas que não participavam no protesto.

A sessão inaugural da Assembleia Constituinte decorreu esta sexta-feira no Parlamento venezuelano. A eleição da Assembleia, no passado domingo, foi boicotada pela oposição, que a considera ilegítima.

A vaga de contestação contra o Governo de Nicolas Maduro começou em Abril passado e desde então mais de 120 pessoas perderam a vida.

Se está na Venezuela e for seguro para si, conte-nos como está a viver estes acontecimentos. Pode enviar e-mail para video@rr.pt ou deixar mensagem privada através do Facebook da Renascença.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Catarina Lopes
    05 ago, 2017 Porto 15:46
    Como é possível que um povo seja reduzido à miséria e à fome por um ladrão que enganou Hugo Chavez? O povo foi atrás de uma esperança prometida por Hugo Chavez mas como o poder corrompe, não escaparam à regra, Venezuela transformou-se num covil de ladrões que só estão à espera do momento de fugir com o produto do roubo. Os políticos transformaram-se no maior mal do mundo, a eles tudo é permitido não há justiça que os atinja, Maduro (chofer de autocarros) teve a sorte de ter casado com uma advogada que defendeu Chavez no primeiro golpe militar e foi o seu Euromilhões.
  • Jorge
    05 ago, 2017 Portimão 09:34
    O PCP vai "organizar" uma "manifestação de apoio a Maduro" e, para não "beliscar a geringonça" ... lá vai a "banda do Exército"! Isto se não optarem por uma Lei contra os Portugueses "retornados da Venezuela"! Enfim ... do PCP ... há que esperar tudo!
  • António M Pinto
    05 ago, 2017 V. N. Gaia 05:33
    Isso, isso, peçam informações. Pode ser que arranjem mais alguma lenha para a fogueira da Oposição, esses pacíficos manifestantes das pedradas, dos coktails molotov e dos incêndios a automóveis e rapinagem de estabelecimentos. Mas eles não têm nada para informar, de facto. De resto só falam com quem lhes paga!
  • Juan Carlos Laranjo
    05 ago, 2017 Caracas 03:03
    Horacio uma verdade grande o que voce diz
  • Horacio
    05 ago, 2017 Lisboa 01:29
    Uma verdadeira tristeza o que esta a acontecer no mundo. Na Venezuela a esquerda e suas ideias idiotas acabaram com um dos Paises mais ricos da America Latina. Hoje nem comida a populacao tem. Nos estados Unidos temos fascistas de ultra direita acabar com o melhor sistema politico do planeta. Hoje ja ninguem sabe a diferenca entre a verdade e a mentira o certa e o errado . O Trump veio para transformar a politica num reality show .e acabar com as instituicoes. Nao temos mais um governo do povo para o povo. E sim um governo de billionarios a servico das elites e grandes corporacoes. O meio inteligente nao existe . So so polos.

Destaques V+