Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Israel. Primeiro-ministro é suspeito de vários crimes

03 ago, 2017 - 23:40

Os casos envolvendo Netanyahu incluem suspeitas de "suborno" e "abuso de confiança".

A+ / A-

Um documento da polícia israelita sustenta que o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, é suspeito de crimes, incluindo abuso de confiança e suborno em dois casos de corrupção.

O documento, divulgado esta quinta-feira, adianta que os casos envolvendo Netanyahu incluem suspeitas de "suborno" e "abuso de confiança".

A polícia proibiu a divulgação de mais detalhes.

Netanyahu tem sido ouvido pela polícia, desde há meses, devido a alegações de corrupção, por ter presumivelmente recebido presentes de importantes empresários e figuras de Hollywood, e a conversações secretas com o proprietário do Yediot Ahronot, um jornal israelita de referência, para obter uma cobertura positiva em troca da diminuição do impacto de um título gratuito favorável a Netanyahu, em 2014.

O primeiro-ministro israelita nega qualquer má prática, classificando as acusações como uma "caça às bruxas", contra ele e a sua família, por uma imprensa hostil e oposta às suas políticas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+