Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA/Rússia. Procurador nomeia grande júri. Investigação prossegue

03 ago, 2017 - 22:39

Robert Mueller continua a tentar saber se Moscovo interferiu com as eleições presidenciais e beneficiou Trump.

A+ / A-

O procurador especial Robert Mueller convocou um grande júri para investigar a alegada interferência da Rússia nas presidenciais norte-americanas de Novembro do ano passado que terminaram com a vitória de Donald Trump.

O grande júri já enviou intimações a várias pessoas alegadamente envolvidas em reuniões com elementos russos. Entre estes estão Donald Trump junior, filho mais velho do actual Presidente norte-americano, e Jared Kushner, genro de Trump.

A alegada interferência russa nas eleições dos Estados Unidos e o eventual conluio com Trump têm pairado sobre a nova administração norte-americana.

O caso já levou o FBI a investigar e a confirmar essa interferência e o benefício à campanha republicana. O próprio director do FBI acabou demitido por Trump alegadamente por não ter parado a investigação.

O Kremlin e Donald Trump têm negado todas as acusações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JMC
    04 ago, 2017 USA 14:50
    As palavras sábias escritas pelo Horacio de Lisboa são bem recebidas pelos cidadãos americanos––pelo menos pela maioria dos eleitores americanos. (Temos sempre que nos lembrar que Hillary Clinton venceu o voto popular com uma vantagem de 2.1%.) Sendo um cidadão americano, não consegui dizer de melhor maneira o que escreveu o Horacio. É verdadeiramente uma pena que nós tenhamos que aguentar este período da nossa história com um vigarista e “malabarista mafioso” na Casa Branca. É muito lamentável.
  • Jaime Magalhães
    04 ago, 2017 Lisboa 08:08
    À parte de apreciações politicas, teremos de concordar que a fotografia dos dois é digna de apreciação. Dois pomposos exemplares de raça Ariana. Hitler ao pé deles seria um ladrão de galinhas.
  • Horacio
    04 ago, 2017 Lisboa 04:07
    Quem conhece o Trump desde os anos 80 não fica surpreendido que o governo dele é um chãos é que ele mente constantemente. A vida dele toda é uma mentira atrás de outra mentira. É só ver as afirmações dele no passado tipo afirmar que tinha provas que Obama não era americano.uma mentira incrível. O Trump também nunca segui-o as leis nem a ética nos negócios .e só ver quantas vezes foi multado .por vigarices inclusive ter usado de forma irregular doações para instituições de caridade ( e depois teve a audácia de pagar a multa com outros fundos que também lhe deram para instituições de caridade). Foi apanhado pagou outra multa e continuou como sempre .tambem vigarizou várias pessoas que trabalharam para ele.recentemente indemnizou milhares de estudantes da fraudulenta Trump University. Ontem foi apanhado a mentir sobre conversas que ele diz ter tido com dois presidentes.tambem descobrimos que tem andado a tentar convencer o presidente do México a mentir sobre quem vão pagar o murro na fronteira. O Trump prometeu que os mexicanos pagariam o murro e agora quer esconder o facto que é o governo dele quem vai gastar 1.8 biliões de dólares num murro inútil. Como ele mesmo disse com este murro só com uma escada grande conseguem atravessar ..duh !. Já estam a encomendar escadas e cordas. É uma pena a América estar a atravessar uma época de tanta burrice .um grande país que como a Alemanha durante o nazismo está com o cérebro parado.

Destaques V+