|

 Casos Ativos

 Internados

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

HBO atacado por piratas informáticos

31 jul, 2017 - 18:51

Canal norte-americano é o responsável por “A Guerra dos Tronos”, entre outras séries de sucesso.

A+ / A-

O canal HBO sofreu um ataque informático. Alegadamente foram roubados episódios e guiões de algumas das suas séries televisivas.

A informação está a ser avançada pela Entertainment Weekly. Segundo a mesma fonte, as séries afectadas foram “A Guerra dos Tronos”, “Ballers” e “Room 104”.

Terão sido colocados online um episódio de “Ballers”, outro de “Room 104” e o guião de um episódio da sétima temporada de “A Guerra dos Tronos”.

Já a HBO confirmou o “incidente cibernético”, mas não deu pormenores sobre o que foi roubado.

“Iniciámos imediatamente uma investigação ao incidente e estamos a trabalhar com as autoridades e com empresas externas de segurança informática. A protecção de dados é uma prioridade para a HBO, e assumimos seriamente a responsabilidade de proteger os dados que possuímos”, afirmou a empresa em comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.