Tempo
|
A+ / A-

Autarquicas 2017

​Marques Mendes contra candidatura de André Ventura por causa do futebol

24 jul, 2017 - 00:04

Antigo líder do PSD considera que Passos Coelho fez mal ao apoiar um comentador desportivo à Câmara de Loures.

A+ / A-

André Ventura, que fez comentários polémicos sobre a comunidade cigana, não deveria ser candidato do PSD à Câmara de Loures porque é comentador de futebol, defende o social-democrata Marques Mendes.

Em declarações este domingo no habitual espaço de comentário na SIC, o antigo presidente do PSD lamentou a decisão da actual direcção do partido, liderada por Pedro Passos Coelho.

“Eu gostaria de uma posição diferente. Se eu mandasse, felizmente não mando coisa nenhuma: eu acho que este candidato nunca devia ter sido candidato, mas por uma outra razão até”, começa por referir Marques Mendes.

“Eu sou um grande adepto da separação entre política e futebol, pertenço àquele conjunto de pessoas que gosta de política e de futebol, mas acho que as coisas convivem bem se estiverem separadas. Ele é um comentador de futebol numa estação de televisão, na CMTV”, sublinha.

Em relação aos comentários polémicos de André Ventura sobre a comunidade cigana, Marques Mendes considera que o candidato esteve mal ao generalizar.

“Quem tem que aplicar as leis são as autoridades e quem prevarica tem, evidentemente, de ser punido, cigano, seja muçulmano, seja um português qualquer, normal”, frisou o comentador social-democrata.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O jogo de cintura
    26 jul, 2017 St 09:32
    Deste conselheiro astrólogo é fantástico! Como é possível darem ainda credibilidade a gente desta? Com verdade aqui, mentira ali, vai vivendo à custa da informação que recebe, para manipular o país e os portugueses menos avisados!
  • fanã
    24 jul, 2017 aveiro 17:36
    O Presidente da Republica escapou a opinião deste anão de jardim, que como comentador tantas vezes opinou sobre futibola. Mas enfim sabemos o que vale este ........coiso !
  • António Duarte
    24 jul, 2017 Coimbra 09:55
    Mas quando o Dr. Seara se candidatou à Camara de Sintra também era comentador de Futebol, nessa altura não ouvi este pequenote dizer alguma coisa, como esta a dizer agora, AH o Dr. Seara é de outra dimensão.....
  • 24 jul, 2017 aldeia 09:21
    O "bruxo" ataca de novo..............

Destaques V+