Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Frederico Morais elimina o campeão do mundo e está nas "meias" na África do Sul

19 jul, 2017 - 15:35

O surfista português conseguiu uma histórica onda de 10, a primeira na sua temporada de estreia no circuito mundial, e eliminou John John Florence.

A+ / A-

Veja também:


O surfista português Frederico Morais atingiu, esta quarta-feira, as meias-finais do Corona Open J-Bay, na África do Sul, ao eliminar o campeão do mundo John John Florence, um resultado histórico para o surf nacional.

O português somou 19.77 pontos no "heat", contra 18.67 do havaiano, com uma onda de nota 10 já ao cair do pano. Kikas, como também é conhecido o surfista luso, de 25 anos, iniciou o "heat" com ondas de 8,17 e 8,23. Contudo, John John respondeu com ondas de 9,00 e 9,57, o que obrigada o português a fazer um grande final de bateria.

Na sua quinta onda, Frederico Morais obteve uma onda de 9,77, pelo que uma onda seguinte de 8,8 bastava para chegar às "meias". Quando o campeão do mundo ripostou com um 9,10, o português ficou com meros três minutos para superá-lo.

Para surpresa de todos, na sua última onda, Kikas obteve um 10 do júri, o seu melhor resultado nesta sua temporada de estreia no circuito mundial, o que lhe valeu a vitória sobre John John Florence e a passagem histórica às meias-finais do Corona Open J-Bay.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+