Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Agência Europeia do Medicamento. Governo reabre processo

17 jun, 2017 - 19:21

Só o Porto, a par de Lisboa, "parece reunir condições para uma candidatura muito exigente e competitiva em termos europeus".

A+ / A-

O processo de candidatura de Portugal a acolher a Agência Europeia do Medicamento vai ser reaberto de forma a incluir também a cidade do Porto, disse fonte oficial do Ministério da Saúde.

De acordo com uma nota do Ministério, o Governo decidiu reabrir o processo de candidatura, referindo que só o Porto, a par de Lisboa, "parece reunir condições para uma candidatura muito exigente e competitiva em termos europeus".

Quem já reagiu a esta mudança governamental foi o PS/Porto. Manuel Pizarro, candidato socialista à Câmara do Porto, lembra que "nunca abandonou a luta", "fizeram propostas concretas" e que foi graças a essas propostas concretas que "foi possível obter esta alteração de posição".

"O essencial não é alimentar nenhuma guerra Norte/Sul, o essencial é que Portugal seja capaz de fazer a melhor candidatura possível. Acho que essa candidatura é a candidatura do Porto".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Maria Abreu
    22 jun, 2017 Mindelo 14:55
    Óh bizarro a localização já está decidida.O teu paleio é para adormecer os votantes do Porto e ver se eles te dão mais uns votos.Não enganes esse bom povo da Invicta, estás na conversa fiada do costa.

Destaques V+