Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Costa: "Obviamente, não demito nenhum ministro"

12 jul, 2017 - 15:51

Ministra da Administração Interna e ministro da Defesa mantêm-se no governo. A garantia é de António Costa.

A+ / A-
A culpa sem marido e uma ajuda do Camões
A culpa sem marido e uma ajuda do Camões. Ou o debate do Estado da Nação em 3 minutos

Debate do Estado da Nação no Parlamento:


"Obviamente, não demito nenhum ministro. Obviamente, não demito a ministra da Administração Interna e, obviamente, não demito o ministro da Defesa". Com esta resposta do primeiro-ministro à líder do CDS, ficou confirmado que a remodelação do Governo será apenas ao nível dos secretários de Estado.

Durante o debate sobre o Estado da Nação, Assunção Cristas questionou o primeiro-ministro sobre se iria ou não demitir os dois ministros. "Se não o fizer, tudo o que acontecer a partir de agora será directamente assacado a si", disse.

António Costa retorquiu: “Tudo aquilo que os meus ministros fizerem será sempre responsabilidade minha”.

Assunção Cristas aproveitou a sua intervenção no debate para voltar a criticar a prestação de Constança Urbano e Azeredo Lopes nos casos do incêndio de Pedrógão Grande e do furto de armas de guerra em Tancos, respectivamente.

“O senhor não tem um Governo, tem uma sucessão de casos de ministros”, disse.

Costa também não escapou às críticas do CDS. Cristas fez notar a “ausência política” do primeiro-ministro na última semana. “Quando a conversa não interessa, o senhor pura e simplesmente desaparece de circulação”, disse a líder dos centristas.

No debate do Estado da Nação, o primeiro-ministro afirmou que irá apresentar ao Presidente da República, na quinta-feira, os novos secretários de Estado. Além dos substitutos dos secretários de Estado da Internacionalização, dos Assuntos Fiscais e da Indústria, Costa anunciou a criação da Secretaria de Estado da Habitação.

Costa: "A melhor forma de dizer nunca mais" é projecto de valorização do Interior começar em Pedrógão
Costa: "A melhor forma de dizer nunca mais" é projecto de valorização do Interior começar em Pedrógão
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • ZÉ TUGA
    12 jul, 2017 Conchinchina 21:41
    Este governo parece copiar o governo brasileiro, onde o atual presidente nomeou ministros envolvidos em crimes de corrupção e algum tempo depois tornaram-se réus em processos . Muito lindo para um governo que diz ser honesto e transparente. Mas como dizia minha avó " não se faz uma boa comida com ingredientes ruins" , o atual governo como foi o de Sócrates, está mais para uma cleptocracia do que para uma democracia .
  • Santos
    12 jul, 2017 Lisboa 21:07
    É extraordinário ver os comentários da gente da esquerda por aqui. Para eles, Costa é um excelente PM e o seu governo um exemplo. O problema é que, como se tem visto, o governo mete água por todos os lados e só se mantèm porque o PC e o BE andam com ele ao colo. É o clubismo político descarado. O que é preciso é defender o "clube da esquerda"...
  • JULIO.
    12 jul, 2017 vila verde 20:45
    Dizem os apoiantes deste governo que a oposição não é séria ,então um governo que tira nos impostos para dar o que o outro governo curtou e não fez mais nada, a conjuntura mundial facelitou as espurtações e o turismo fez o resto andam esses aldrabões a dizer que foi com a retribuição dos cortes que portugal està melhor ADRABÕES E CORRUPTOS
  • Sara
    12 jul, 2017 LIsboa 20:37
    tanto esquecimento deste povo portugues.nao se lembram logo no primeiro ano quando o governo psd foi eleito e os cortes comecaram?lembram se principalmente os cortes na saude.direcamento pode haver que responsabilizam ?claro que sim..numa semana morreram mais de 3000 idosos porque decidiram nao comprar a vacina da gripe.quantas.mais pessoas morreram directamente devido ao cortes na saude feitas pelo governo do psd.tao facil esquecer....alguem foi despedido?!alguem foi responsabilizado.tanto esquecimento do povo portugues....sabe la mais o que se passou e nunca veio parar aos meios de comunicacao.Cristas nao passas duma aproveitadora..nem vale a pena dizer mais nada.
  • Carlos Costa
    12 jul, 2017 Santarem 19:43
    Neste governo a impunidade campeia livremente!!!!!
  • Jaime
    12 jul, 2017 Palmela 19:43
    Posição politicamente correta do Primeiro-Ministro. pois não há motivo para demitir nenhum ministro. Infelizmente em Portugal não há uma oposição credível de direita. Os porta-vozes do PSD e do CDS apenas fazem calunias, insinuações, politica do "bota abaixo". Nada construtivo, apenas destrutivo. Transmitem uma imagem péssima da direita em Portugal, retrógrada, pouco honesta, sem credibilidade.
  • anonimo
    12 jul, 2017 19:36
    Então Sr. ANTONIO ALMEIDA, pede para que o Senhor 1º. Ministro se demita? Mas o Sr. está bom? Pedir para se demitir o único HOMEM que conseguiu salvar Portugal. O Psd deve ter-lhe dado muito para escrever tal barbaridade. Para os Senhores da PAF não interessa nada Portugal, e os Portugueses, interessa-lhes sim os lugares, onde possam enriquecer, sem olhar a meios.
  • 12 jul, 2017 19:07
    As minorias enraivecidas.
  • Beites
    12 jul, 2017 Covilhã 18:31
    Mas quem é sua Exa prepotente e incompetente, que não admite o mau serviço que presta ao Nacional Porreirismo, encarnado... Dá de frosques fascista...
  • jose
    12 jul, 2017 porto 18:26
    antonio almeida dimitir-se era dar prazer aos aziados kkk lol

Destaques V+