Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. Obras até cinco mil euros avançam já

08 jul, 2017 - 19:28

A garantia foi deixada pelo ministro Pedro Marques que voltou ao local da tragédia.

A+ / A-

Todas as obras até cinco mil euros podem arrancar em Pedrógão Grande e vão ser comparticipadas a 100% pelo fundo criado para ajudar as vítimas dos incêndios de 17 de Julho.

O ministro do Planeamento e Infra-estruturas, Pedro Marques, reuniu-se com os autarcas dos conselhos afectados e deu indicações para que estas obras possam arrancar.

“As obras até cinco mil euros – e serão várias esses obras – vão ser feitas de imediato. As famílias podem avançar com as obras, só têm de nos apresentar, para além das documentações de candidatura, que poderão apresentar à posteriori, o orçamento e a factura relativa à intervenção realizada e será comparticipada essa obra a 100%”, disse.

O governante esclarece ainda que as famílias também podem avançar com a obras acima de cinco mil euros, no caso de obras sem projecto e licenciamento, mas aí “têm de ter previamente três orçamentos a apresentar ao fundo que aprovará o de valor mais baixo e avança com as obras rapidamente”.

As garantias foram deixadas pelo ministro do Planeamento e das Infra-estruturas que esteve este sábado em Pedrógão Grande.

Os incêndios de Pedrógão provocaram, pelo menos, 64 mortos e mais de 250 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tó Pinto
    09 jul, 2017 Topas 10:30
    Este Pedro Marques deve pensar que está em 1964... O que é que tu fazes com 5 mil euros?? Será que consegues pôr duas portas e duas janelas??
  • Jj
    09 jul, 2017 Espanha 04:23
    Grande artista..

Destaques V+