Tempo
|
A+ / A-

Pedrógão Grande. Agricultura com prejuízos de 20 milhões na zona

30 jun, 2017 - 14:00

A estimativa é do Governo e engloba perdas com plantações, equipamentos e explorações agrícolas.

A+ / A-
Pedrógão Grande. Passado, incêndio e futuro
Pedrógão Grande. Passado, incêndio e futuro

Os incêndios na zona de Pedrógão Grande fizeram 20 milhões de prejuízos nas actividades agrícolas, afirmou esta sexta-feira o ministro da Agricultura, Capoulas Santos, no Parlamento.

Os prejuízos referem-se à área específica do ministério, englobando este valor de 20 milhões perdas com plantações (vinhas, pomares, por exemplo), equipamentos ou explorações agrícolas, explicou Capoulas Santos no final da interpelação dos Verdes sobre política florestal e desertificação do interior, no Parlamento.

Durante o debate, o ministro anunciou a estimativa de 20 milhões de euros dos prejuízos causados pelos incêndios na zona de Pedrógão Grande, que fizeram 64 mortos e mais de 250 feridos, mas não especificou as áreas, que explicou depois aos jornalistas.

Em resposta a uma pergunta do deputado do PCP João Ramos, Capoulas Santos afirmou que o Governo já fez as estimativas dos prejuízos e terá de “existir a capacidade financeira para lhes dar resposta”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+