Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Incêndios. PSD acusa Governo de agir como “baratas tontas"

29 jun, 2017 - 23:49

Sociais-democratas estão reunidos em Conselho Nacional e a questão da tragédia de Pedrógão Grande tem dominado os trabalhos.

A+ / A-

O líder parlamentar do PSD acusa o Governo de "desbaratar a autoridade do Estado", apontando a descoordenação na resposta aos incêndios como exemplo, matéria em que Passos Coelho comparou o comportamento do executivo a "baratas tontas".

Em declarações aos jornalistas, a meio do Conselho Nacional do partido que decorre em Lisboa, Luís Montenegro afirmou que o fio do condutor da reunião tem sido a análise da "postura de um Governo que demonstra não ter sentido de Estado e está a desbaratar a autoridade do Estado".

De acordo com fonte do PSD, o presidente do partido, Pedro Passos Coelho, dedicou parte da sua intervenção inicial na reunião, que decorre à porta fechada, à questão dos recentes incêndios da região Centro, que provocaram 64 mortos, dizendo que o Governo agiu nesta matéria como "baratas tontas", com vários serviços a contradizerem-se entre si.

A este propósito, Passos Coelho criticou igualmente as recentes mudanças na estrutura de coordenação na Protecção Civil e abordou também algumas queixas de dívidas aos bombeiros.

Questionado pelos jornalistas, Luís Montenegro afirmou que a recente declaração de Passos Coelho sobre a existência de suicídios em consequência dos incêndios -- uma informação que não se veio a confirmar e pela qual o líder do PSD pediu desculpa -- não foi abordada, até agora, no Conselho Nacional.

"Mas a referência que o senhor jornalista faz permite-me dizer de forma muito clara: que diferente que é a forma de estar e a forma de abordar as questões entre o actual e o anterior primeiro-ministro", disse.

No início do Conselho Nacional, órgão máximo do partido entre Congressos, foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do incêndio que deflagrou a 17 de Junho, em Pedrógão Grande, e pela morte dos ex-ministros do partido Miguel Beleza e Carlos Macedo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fausto
    30 jun, 2017 Lisboa 16:30
    Pode acontecer um comentário não entrar logo ser censurado perder-se pelo caminho...etc etc...as vezes os meus também não entram...parem lá com choraminguices...
  • solomon
    30 jun, 2017 sagres 11:08
    Por favor deixem o zombie Passos Coelho mais cem anos como líder da oposição.
  • melo
    30 jun, 2017 11:01
    Está mais que visto que RR tal como vários comentadores tem a sua tendencia. Mas este órgão de comunicação social que eu era mas vou deixar de ser ouvinte assíduo.Porque fiz comentário sem ofender ninguém quanto a mim, mas não foi publicado mas não foi a primeira vez que aconteceu por isso RR para mim não é isenta mas muito tendenciosa os comentários que publica são sómente aqueles que beneficiam determinada facção. lamento mas RR para mim já era Acabou.
  • JSilva
    30 jun, 2017 Viseu 10:12
    Será que este Senhor não tem ninguém que lhe diga que fazer aproveitamento politico com coisas deste tipo regra geral sai o tiro pela culatra? Deu um um monumental tiro no pé quando veio para os MEDIA dizer que já havia tentativas de suicídio sem sequer isso ter acontecido, mas parece que não aprende! Este Senhor deixa a impressão que reza todos os dias para que Portugal e os Portugueses sofram catástrofes para ele ter alguma coisa em que pegar e aparecer nos MEDIA é impressionante! Ó PÁ OLHA QUE ASSIM NÃO VAIS LÁ! NÃO VAIS LÁ TU NEM NINGUÉM QUE SIGA ESSE TRILHO! O QUE OS PORTUGUESES QUEREM É ALGUÉM QUE FAÇA, QUE APRESENTE MEDIDAS CONCRETAS QUE FAÇA AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA O PAIS SEGUIR EM FRENTE! DE CHARLATÃES POLITIQUEIROS OU DE GENTE PASSA CULPA ANDAMOS NÓS HÁ MUITO TEMPO!
  • Antonio
    30 jun, 2017 Vale de Cambra 10:10
    Se ainda estivesses là, só havia “baratas tontas", como tu é verdade.
  • António
    30 jun, 2017 10:02
    O diabo não apareceu os enforcados também não. Que será agora? Vai para a toca coelho entoca-te.
  • António dos Santos
    30 jun, 2017 Coimbra 09:47
    O palhaço do Passos Coelho, devia estar calado, bem como os parasitas do CN, pois todos os governos anteriores a este, são co-responsáveis no que aconteceu nos incêndios. Ainda assim, em menos de 2 anos de governação, este governo enviou uma proposta de Lei, para o Parlamento o que o governo de Passos Coelho nada fez. Tenho a acrescentar, que os deputados, em vez de andarem em discussões estéreis, deviam era de discutir os diplomas e aprová-los. Também sei que a maioria dos deputados, não qualidade para nos representarem.
  • melo
    30 jun, 2017 09:43
    Sempre ouvi dizer que quando se trata de corrupção ou de falhas mesmo sendo de gravidade extrema se for do meu partido, ou do meu clube.Não passa nada.Agora quando não e da cor...há que del rei.Eu lembro a sr do comentário abaixo se se recorda quem fechou as maternidades do interior? os postos da GNR,e outros mais,era o PSD que estava no governo? realmente a memória é curta eu pergunto quem esvaziou o interior? Também ouvi alguém dizer quando chegou a Pedrogao grande que estava tudo bem tudo controlado.poucas horas depois veio a saber-se que já havia 30 mortos,não ouvi um comentário,porque não interessa nada,a gravidade está apenas e só naquilo que o Passos Coelho diz mesmo sendo informado erradamente,e saber lá se essa informação não foi propositada para criar mais um caso,espero divulguem este comentário.
  • Tamios
    30 jun, 2017 PORTO 09:41
    Então o PSD é responsável pela desertificação do interior? A propaganda do Socialista é impressionante quando é precisamente o contrário quanto muito o PS e PSD tem culpa deste fenómeno. Então o Passo é o culpado dos incêndios? Ou seja temos um ministra que anda a chorar pelos cantos, sem condições para continuar, problemas nas comunicações, impediram a entrada de ajuda espanhola, e a Srª Ministra chamou-lhes voluntários, uma descoordenação da GNR, que não cortaram a estrada da morte, Um avião que caiu mas afinal não caiu... e o Passos é culpado. PS no seu melhor!!!1
  • A loucura
    30 jun, 2017 Lis 09:35
    De um alegado lider que para se manter, faz tudo até mentir, como é seu apanágio, custe o que custar!

Destaques V+