Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Venezuela. Helicóptero ataca Supremo e ministério

28 jun, 2017 - 09:54

Presidente Nicolas Maduro classificou a acção de um “ataque terrorista”. Não há vítimas.

A+ / A-
Venezuela. Helicóptero ataca Supremo Tribunal e ministério
Venezuela. Helicóptero ataca Supremo Tribunal e ministério

O Governo da Venezuela adiantou que foram disparados 15 tiros contra o Ministério do Interior e lançadas quatro granadas contra o Supremo Tribunal durante um ataque, na terça-feira, a partir de um helicóptero.

“Activei todas as forças armadas para defender a ordem. Capturámos rapidamente o helicóptero e aqueles que realizaram este ataque terrorista”, declarou Nicolas Maduro. Não foram registados feridos na sequência do incidente.

O ministro da Comunicação e Informação explicou que o helicóptero foi furtado da base militar de La Carlota, em Caracas, por um inspector da divisão de transporte aéreo da polícia científica (CICPC), identificado como Óscar Pérez.

No discurso, transmitido pela rádio e televisão, Ernesto Villegas afirmou que a aeronave sobrevoou a sede do Ministério do Interior, no centro da capital, e “efectuou cerca de 15 disparos contra o edifício”, enquanto no terraço decorria uma recepção com aproximadamente 80 pessoas.

O aparelho seguiu depois para o Supremo Tribunal, “onde foram efectuados disparos e lançadas pelo menos quatro granadas, de origem colombiana e fabrico israelita, das quais uma não explodiu e foi recolhida”, disse o mesmo responsável.

O ministro afirmou que os ataques fazem parte de “uma escalada golpista contra a Constituição e as suas instituições”, indicando ainda que Óscar Pérez está a ser investigado pelas “ligações à Agência Central de Inteligência” (CIA, na sigla em inglês) e à embaixada dos Estados Unidos na Venezuela.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    28 jun, 2017 palmela 12:03
    Aqui um dia destes vamos ficar na mesma! O nuno melo do cds tem os dias bem contadinhos num artigo de opiniao jp. 1 ano 6 meses e 26 dias a achar que tudo e normal"

Destaques V+