Tempo
|
A+ / A-

Temer diz que acusação de corrupção é "ficção" e ataque ao Brasil

27 jun, 2017 - 20:36

Presidente brasileiro argumenta que não existem provas do seu envolvimento em actos de corrupção, tudo não passa de “ficção” e fala num “precedente grave”.

A+ / A-

O Presidente do Brasil nega ter recebido subornos. Michel Temer diz que a acusação de corrupção de que foi alvo é um ataque ao país.

Na reacção à acusação feita pelo procurador-geral da República, Michel Temer diz também que está a ser vítima de um ataque pessoal.

Argumenta que não existem provas do seu envolvimento em actos de corrupção, tudo não passa de “ficção” e fala num “precedente grave”.

O Presidente brasileiro acusa o Ministério Público de pretender paralisar o Governo e de instruir os responsáveis do grupo empresarial JBS, que estão na origem da denúncia de corrupção.

Michel Temer garante que não se vai demitir e vai rebater as acusações de que é alvo.

O Presidente do Brasil, Michel Temer, foi esta segunda-feira formalmente acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral, Rodrigo Janot.

Michel Temer é suspeito de aceitar 500 mil reais em subornos, cerca de 130 mil euros, da empresa JBS, e uma promessa de mais 10 milhões de euros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Para refletir...
    28 jun, 2017 Almada 09:49
    Como é possível ele criticar a atuação da justiça! O que a justiça faz nem sequer poder ser comentado devido à separação de poderes e não só. Mais, a justiça nunca se engana, ou melhor os possíveis erros são normais, até porque se aconteceram ninguém sabe, pois não se pode falar nisso. Perceberam o progresso em que vivemos? Depois quem gosta de dinheiro tanto como outros, é melhor ficar calado.
  • Pedro Oliveira
    28 jun, 2017 São Paulo 00:52
    Renato, devias ter vergonha em escrever bonito Brasil. Devia dizer uma desgraca de país...E não fiz nada para reverter a situação.
  • Renato
    28 jun, 2017 Lisboa 00:02
    Sou brasileiro residente em Lisboa. Fico com o coração na mão ao saber que a minha querida família está sob um comando corrupto e ladrão. Brasil não tem jeito um dos países mais bonitos mas com muitas pessoas mal intencionadas.
  • José
    27 jun, 2017 23:01
    Este cavalheiro, e outros que agem como ele, deve lutar pela sua defesa e não escudar-se com esse enorme país que é o Brasil. Os demagogos, têm estas características, o povo brasileiro merece mais respeito.
  • capeta
    27 jun, 2017 olhão 22:41
    Não cantavas o mesmo refrão quando depuseste a Dilma...

Destaques V+