Tempo
|
A+ / A-

Brasil. Presidente Temer formalmente acusado de corrupção

27 jun, 2017 - 00:44

Michel Temer é suspeito de aceitar 130 mil euros, da empresa JBS, e uma promessa de mais 10 milhões de euros.

A+ / A-

O Presidente do Brasil, Michel Temer, foi esta segunda-feira formalmente acusado de corrupção passiva pelo procurador-geral, Rodrigo Janot.

Michel Temer é suspeito de aceitar 500 mil reais em subornos, cerca de 130 mil euros, da empresa JBS, e uma promessa de mais 10 milhões de euros.

O procurador considera que uma mala com aquela quantia, que estava na posse do assessor Rodrigo da Rocha Loures, tinha Michel Temer como destinatário final.

Rodrigo da Rocha Loures, que foi preso a 18 de Maio com a mala do dinheiro, também foi acusado de corrupção passiva.

Michel Temer, que chegou ao poder na sequência da destituição de Dilma Rousseff, é o primeiro Presidente a ser formalmente acusado de corrupção desde Fernando Collor de Melo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Bruno
    27 jun, 2017 Brasil 01:40
    Agora estamos a ver o que realmente Temer teme. E eu que pensei que fossem cruzes, alho ou o sol!

Destaques V+