Tempo
|
A+ / A-

Autoridades egípcias matam sete militantes ligados ao massacre de cristãos

22 jun, 2017 - 16:04

Elementos mortos terão estado envolvidos nos recentes atentados contra igrejas coptas e membros da comunidade.

A+ / A-

As autoridades egípcias anunciaram esta quinta-feira terem morto pelo menos sete militantes que terão ligação com os recentes atentados contra cristãos naquele país.

Segundo o Ministério do Interior, a polícia encontrou os militantes numa base de treino no deserto e terá tentado detê-los, mas os jihadistas abriram fogo. A polícia respondeu e mais tarde encontrou sete cadáveres, armas e fardas militares na base.

Segundo as autoridades, esta operação faz parte de “um esforço para localizar elementos terroristas fugitivos envolvidos na violência testemunhada recentemente no país, incluindo atentados contra a comunidade cristã e seus locais de culto”.

Os cristãos egípcios, conhecidos como coptas, são uma minoria de cerca de 10% naquele país, o que se traduz em cerca de oito milhões de pessoas, a maior comunidade cristã no mundo árabe, em termos absolutos.

Há décadas que são perseguidos, mas ao longo dos últimos anos, e sobretudo dos últimos meses, essa perseguição agravou-se.

Uma série de atentados e assassinatos já fez cerca de 100 mortos entre os cristãos ao longo do último ano.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • emaria
    22 jun, 2017 porto 17:16
    Outra tragédia. olho por olho...

Destaques V+