Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedrógão Grande. ​Parte dos mortos encontrados na estrada eram turistas

18 jun, 2017 - 19:30

"É uma tragédia que temo que se repita", afirma a vice-presidente da Câmara de Castanheira de Pêra.

A+ / A-

Em directo: Toda a informação sobre Pedrógão Grande e outros incêndios


A vice-presidente da Câmara de Castanheira de Pêra afirmou hoje que parte dos mortos que estavam nos carros na estrada que liga a vila ao Itinerário Complementar 8 (IC8) eram turistas que tinham ido à praia fluvial das Rocas.

"É uma tragédia que temo que se repita", disse à Lusa Ana Paula Neves, que se mostrou preocupada com a situação da vila, isolada há várias horas e sem qualquer tipo de comunicações activas.

"Estamos aqui sozinhos e está a arder tudo", desabafou, visivelmente emocionada, com críticas à actuação dos bombeiros.

"Estamos isolados e desapoiados", disse, salientando que, durante o dia, não viu qualquer meio aéreo a operar naquele concelho do distrito de Leiria.

O presidente da direcção dos Bombeiros de Castanheira de Pêra concorda e vai mais longe: "se não fossem os castanheirenses ainda sobrava menos", disse Baltazar Lopes, responsável de uma corporação que conta com 65 voluntários num dos concelhos mais pequenos do país.

"Mas não interessa os meios, o fogo como estava não dava para aguentar", disse.

Durante a tarde, os moradores nas aldeias do Torgal, Vilar e Fontosa foram retirados das suas habitações e estão a ser acolhidos em instalações da misericórdia local, explicou a vice-presidente da Câmara.

Na vila, antigo centro fabril da indústria dos lanifícios, viam-se poucas pessoas nas ruas.

"Estamos todos a ver o que isto vai dar. Quem tem família nas aldeias foi lá buscá-las para a cidade e os outros ficam aqui a ver o que está a dar", explicou.

O quartel dos bombeiros é o local com mais movimento, chegando dezenas de paletes com alimentos e estão na área vários curiosos e moradores da zona.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    19 jun, 2017 coimbra 15:47
    Quando em pequeno ia para a escola, minha mãe dizia sempre para lhe dar-mos um beijo, pois não sabia se nos voltaríamos a ver. É assim o estupor da vida, nunca sabemos se voltamos ao pombal.

Destaques V+