Tempo
|
A+ / A-

Bruxelas abre processo contra Estados que dificultaram acolhimento de refugiados

13 jun, 2017 - 16:05

Hungria, Polónia e República Checa são os três países visados. A abertura dos processos será formalizada esta quarta-feira.

A+ / A-
Bruxelas processa Estados por não acolherem refugiados
Bruxelas processa Estados por não acolherem refugiados

Veja também:


A Comissão Europeia vai abrir processos de infracção contra a Hungria, a Polónia e a República Checa por incumprimento das suas obrigações sobre acolhimento de refugiados recolocados da Grécia e de Itália, foi anunciado esta terça-feira em Estrasburgo.

"A aplicação das decisões do Conselho no que respeita à recolocação é uma obrigação legal, não uma opção", disse o comissário europeu para a Migração, Dimitris Avramopulos.

A abertura dos processos será formalizada esta quarta-feira, no âmbito da publicação mensal pelo executivo europeu dos processos de infracção abertos contra Estados-membros por incumprimentos vários das regras europeias.

O ritmo da recolocação de pessoas que pedem asilo na Europa aumentou em 2017, com quase 10.300 pessoas distribuídas desde Janeiro, o quíntuplo face ao mesmo período de 2016, segundo a Comissão.

Obama: "Uma criança do outro lado da fronteira não merece menos amor que os meus filhos"
Obama: "Uma criança do outro lado da fronteira não merece menos amor que os meus filhos"
Quanto vale um migrante?
Quanto vale um migrante?
Na história dela está todo o drama dos refugiados
Na história dela está todo o drama dos refugiados
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mario
    13 jun, 2017 Portugal 21:30
    Nenhum Cidadão europeu tem culpa do problema do medio oriente.... Se certos governos Europeus e Americanos assim como governantes desses mesmos Países contribuíram para a instabilidade nessa zona nao somos nos que temos de levar com eles por obrigatoriedade. Por outro Lado nenhum dos Países mencionados tiveram tropas nas invasões do Iraque derrube e morte do presidente da Líbia ou mesmo a instabilidade criada na Síria. Por outro Lado nao sao todos os estados membros obrigados ter que albergar essa gente. Se essa politica do correctamente politico continuar e essa enorme hipocrisia os partidos nacionalistas cada vez ganharam mais adeptos....
  • Pedro
    13 jun, 2017 Lx 18:19
    A Comissão Europeia e restante comandita acolitada pela cobarde comunicacao social deveria ter e vergonha na cara... depois queixam-se!? - nao se entende o Brexit e tal... vergonha.
  • rosinda
    13 jun, 2017 palmela 16:38
    Uma crianca do outro lado da fronteira nao merece menos amor que os teus filhos! E uma crianca americana merece ter um tratamento de saude inferior aos teus filhos!

Destaques V+