Tempo
|
A+ / A-

Tribunal volta a rejeitar ordem de Trump para impedir entrada de muçulmanos nos EUA

12 jun, 2017 - 22:22

"A ordem executiva não oferece justificação suficiente para suspender a entrada de mais de 180 milhões de pessoas com base na nacionalidade”, argumentam os juízes. O caso já chegou ao Supremo Tribunal.

A+ / A-

A proibição de entrada nos Estados Unidos de pessoas naturais de seis países muçulmanos, defendida por Donald Trump, foi novamente rejeitada por um tribunal federal de recurso.

O Tribunal do 9.º Distrito, com sede em São Francisco, determinou que Donald Trump "excedeu a autoridade", ao assinar, a 6 de Março, a ordem executiva sobre imigração.

“A ordem executiva não oferece justificação suficiente para suspender a entrada de mais de 180 milhões de pessoas com base na nacionalidade”, argumentam os juízes.

O assunto já chegou ao Supremo Tribunal norte-americano, depois de um outro tribunal de recurso também ter decidido contra a Casa Branca.

O Supremo Tribunal poderá tomar uma decisão ainda esta semana.

A polémica ordem executiva de Trump foi assinada, em Março, para proibir a entrada no país de refugiados e nacionais de seis países de maioria muçulmana: Líbia, Irão, Somália, Sudão, Síria e Iémen.

Substituiu uma primeira ordem datada de 27 de Janeiro, sete dias após a tomada de posse de Trump, que também não recebeu “luz verde”.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • P/RR
    13 jun, 2017 Do Rqtparta 17:27
    Mais um comentário que o vento levou. Eu sinceramente não sei porque têm este espaço para as pessoas comentarem, se não publicam os comentários? Ridículo rr
  • Depois veremos!
    13 jun, 2017 de longe 14:57
    A libia e a siria, como na somália e outros estão cheios de terroristas e até já tem feito perseguições aos cristãos e os têm matado, e estes países não colam? Que devia proibir a entrada do méxico, isto também, porque grande parte dos criminosos também provêm deste país. Só que continua-se sempre com a mesma conversa de que todos não são terroristas, mas são sempre estes muçulmanos a fazerem atentados contra gente indiscriminadamente, de todas as formas e feitios.
  • António Costa
    13 jun, 2017 Cacém 13:26
    Líbia, Irão, Somália, Sudão, Síria e Iémen ? É estranho e não "cola"....os atentados do 11 de Setembro não foram cometidos por pessoas desses países. Toda a gente sabe que Bin Laden vivia no Paquistão, um "grande amigo" dos EUA na região. O Irão só é "terrorista" para Israel/Arábia Saudita/"Estado Islâmico", com quem aliás, trava uma guerra "não declarada". O que estranho é Donald Trump não ter colocado na "lista" países como o México ou o Estado do Vaticano ( como não comprou milhões de dólares em armas aos EUA, também devem ser "terroristas"....)
  • Orabem!
    13 jun, 2017 dequalquerlado 10:39
    O engraçado é ver estas feministas a defender a entrada de mais muçulmanos com terroristas à mistura, ou criminosos. Mas quando acontece os ataques às vitimas nem vê-las para criticar os muçulmanos que fazem a me--. Elas são muito humanistas para os muçulmanos mas não vêm como muitas mulheres são tratadas por eles. Cambada de hipócritas. Nem por estas mulheres se sentem respeito.
  • Orabem!
    13 jun, 2017 dequalquerlado 10:31
    Cambada de noj. ! depois quem paga são as vitimas. Isto já mete nojo! Qualquer dia os muçulmanos é que passam a governar o mundo e tudo será feito de acordo como eles querem, em que as mulheres deixarão de ter liberdade e passarão a andar de véu ou de burka, as igrejas acabarão para dar lugar a mesquitas, a criminalidade esta há de bater recordes. Ah e ainda há de chegar uma altura em que os próprios muçulmanos tanto vão matar os outros como ainda se vão matar entre si. É disto que se trata, acabar com as nacionalidades e dar lugar a um multiculturalismo em que depois ninguém vai-se entender, aliás, é o que já se está a ver. Eu se fosse o trump deixava andar o burro à vontade do dono, mas depois não se queixem. Aliás mas até é isto que acontece, há muita gente que nem se queixa, já aceita os atos terroristas como se já fosse uma coisa normal, depois são todos corajosos, ninguém tem medo. São os terroristas infiltrados aos milhares nos países a matarem por tudo quanto é canto, mas com muitos a defender sempre o mesmo "que nem todos são terroristas e que os outros são racistas" Até mesmo quando eles fazem manifestações de ódio e até mostram a bandeira do estado islâmico, nem as autoridades se fazem nada, como aconteceu em inglaterra. Já cansa ver tanta estupidez neste mundo. Costuma-se a dizer e é verdade os idiotas vão tomar conta do mundo, não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos....

Destaques V+