Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Londres. Retirado corpo do Tamisa que faz subir número de vítimas para oito

07 jun, 2017 - 11:42

O francês Xavier Thomas tinha sido visto pela última vez a atravessar a ponte de Londres na companhia da namorada. As autoridades de saúde britânicas informaram também esta quarta-feira que o número de feridos em estado crítico subiu para 10.

A+ / A-

As autoridades britânicas recuperaram do rio Tamisa o corpo do cidadão francês Xavier Thomas, desaparecido desde o ataque de Londres.

O corpo foi recuperado junto a Limehouse, pela equipa marítima da polícia.

A identificação formal da vítima ainda não ocorreu, mas a família já foi informada.

Xavier Thomas, de 45 anos, estava desaparecido deste o ataque do passado sábado, 3 de Junho. Nessa noite, três atacantes atropelaram várias pessoas na London Bridge, e esfaquearam outras tantas ao sair da viatura, em Borough Market.

Segundo a BBC, Xavier tinha sido visto pela última vez a atravessar a ponte de Londres na companhia da namorada, Christine Delcros, que ficou gravemente ferida.

Com esta nova informação, o balanço de vítimas mortais sobe de sete para oito. Mais de 40 pessoas ficaram feridas no ataque, o terceiro no Reino Unido em apenas três meses.

Os três atacantes foram já identificados pelas autoridades como Youssef Zaghba, de 22 anos; Khuram Butt, de 27 anos; e Rachid Redouane, de 30 anos.

Um suspeito de 30 anos foi detido em novas buscas, esta quarta-feira.

As autoridades de saúde britânicas informaram também esta quarta-feira que o número de feridos em estado crítico subiu para 10.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • P/RR
    07 jun, 2017 do rqtp 15:59
    Eh pá onde é que está o meu comentário, todas as vezes que fazes este programa nunca publicas os meus comentários, casmurro! Será porque ofendi os terroristas?

Destaques V+