Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cerca de 100 desalojados em incêndio em Leça do Balio

06 jun, 2017 - 06:45

Mais de 80 bombeiros combatem as chamas. O fogo começou num armazém com produtos inflamáveis.

A+ / A-

Os moradores que foram obrigados a deixar as suas casas na sequência de um incêndio no edifício em vivem tiveram de passar a noite fora de casa. São cerca de 100 moradores, alguns dos quais acompanharam o combate às chamas, preocupados.

“Alguns foram para casa de familiares, outros permanecem aqui preocupados com os seus haveres”, refere à Renascença o comandante Salgado Rosa, do gabinete de segurança e protecção civil da Câmara de Matosinhos.

O incêndio começou na noite de segunda-feira e, ao início da manhã desta terça-feira, ainda não foi extinto.

“O combate às chamas continua, ainda não está dominado nem perto de estar dominado. A situação está complicada”, admite o comandante Salgado Rosa.

A dificuldade no combate às chamas prende-se com o facto de haver no armazém muitos produtos e de “vária ordem”, incluindo plásticos e “produtos de limpeza – portanto, inflamáveis”, explica.

O armazém pertence a uma loja de roupa e produtos chineses situada num prédio de cinco andares, que teve de ser evacuado.

Uma vez extintas as chamas, “irá ser feita uma vistoria técnica pelo departamento de engenharia civil da Câmara ao edifício”, garante a mesma fonte. Não há, contudo, ainda previsão para quando tal possa acontecer.

A combater o fogo estão mais de 80 bombeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+