Emissão Renascença | Ouvir Online
Da Capa à Contracapa
Os grandes temas da atualidade em debate à Terça-feira, depois das 23h, na Edição da Noite. Uma parceria da Renascença com a Fundação Francisco Manuel dos Santos.
A+ / A-
Arquivo
Da Capa à Contracapa - Cuidar da Casa Comum - 3/06/2017

Da Capa à Contracapa

Sofia Guedes Vaz e Viriato Soromenho Marques sobre ambiente

02 jun, 2017


Esta semana, como sempre ao som das notas do piano de Mário Laginha numa composição especialmente feita para o da Capa à Contracapa, antecipamos o dia Mundial do Ambiente, que se celebra segunda-feira, para falar de um tema que diz respeito a todos: o cuidado da casa comum.

Sábado às 9h30 na Renascença - e sempre em podcast em rr.sapo.pt - partimos da leitura do ensaio Ambiente em Portugal, publicado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, para uma conversa com dois especialistas e investigadores da matéria: a autora do ensaio, Sofia Guedes Vaz, e o professor Viriato Soromenho Marques, filósofo, especialista em ética, educação e políticas ambientais. Em cima da mesa: os desafios e os caminhos possíveis para fazer de Portugal um país mais sustentável e um lugar melhor para vivermos com os nossos filhos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.