Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Passos exige esclarecimentos sobre saída de "offshore" da lista negra

03 jun, 2017 - 01:11

Em causa está a decisão do Governo de retirar Uruguai, Jersey e a Ilha de Man da lista de jurisdições não cooperantes.

A+ / A-

O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, exige esclarecimentos do Governo sobre a retirada de três "offshore" da lista negra, acusando o ministro das Finanças e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais de fazerem "afirmações contraditórias".

Em causa está a decisão do Governo de retirar Uruguai, Jersey e a Ilha de Man da lista de jurisdições não cooperantes.

"O ministro das Finanças disse no parlamento que tudo se tinha passado de acordo com os pareceres da Autoridade Tributária (AT) e eis que o secretário de Estado dele veio dizer que não há pareceres nenhuns e que a AT nem sequer foi ouvida sobre esta matéria", disse Pedro Passos Coelho.

O líder do PSD criticou o silêncio do Governo perante aquilo que considerou serem "problemas sérios e contradições" e exigiu esclarecimentos.

"E acham estas pessoas no Governo que podem estar a governar como se fossem impunes, sem dar nenhuma explicação ao país, sem se retratarem. Têm que dar explicações, porque nós não deixaremos passar esta matéria sem explicações claras, seja do primeiro-ministro, seja do ministro das Finanças, seja do secretário de Estado", afirmou.

Passos Coelho discursava em Oliveira do Bairro, durante um jantar de apresentação da candidatura do vereador António Mota à presidência daquele município pelo PSD nas próximas eleições autárquicas.

Na sua intervenção, o líder do PSD referiu-se ainda ao bom momento que se vive no país, considerando que os governantes "falam com o rei na barriga" e estão todos tão "enlevados" que se esquecem de que é preciso trabalhar para que "o melhor se mantenha e se amplie".

"Nós precisamos ainda de fazer muitas coisas se queremos dar um salto qualitativo no nosso crescimento. Se nos limitarmos a deixar que as coisas corram e fluam, iremos ter o que já tivemos antes", disse, lembrando que isso "nem sempre chegou para o que era preciso".

Por isso, defendeu que é preciso fazer reformas, que "não estão a ser feitas, nem estão a ser programadas".

Passos Coelho acusou ainda o Governo de "fazer pouco do que diz que vai fazer", embora reconhecendo que conseguiu "alguns resultados que são importantes para o país", e afirmou que se o PSD estivesse no Governo, poderia oferecer "resultados ainda melhores do que aqueles que se estão a viver".

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Os compinchas
    04 jun, 2017 Pt 13:05
    Da politiquice mais serodia e intriguista! Arranjam e inventam casos para compensarem a falta de propostas crediveis para o país.
  • O homeless
    04 jun, 2017 Lx 13:01
    Politiqueiro continua a aguardar pelo diabo para lhe dar guarida no poder porque não sabe fazer mais nada na vida!
  • O homeless
    04 jun, 2017 Lx 13:01
    Politiqueiro continua a aguardar pelo diabo para lhe dar guarida no poder porque não sabe fazer mais nada na vida!
  • Ricardo Fino
    03 jun, 2017 Fundão 22:19
    Ganha juízo pá que foi no teu tempo que o dinheiro do BES fugiu para o Panamá.
  • Só enganam
    03 jun, 2017 St 14:50
    Quem ainda quiser enfiar o garruço!...Que latosa!
  • Estes continuam
    03 jun, 2017 Lx 14:47
    A querer saber dos outros o que eles fizeram e deixaram? São uns pandegos! Tudo lhes serve para lançarem a confusão nos incautos e menos esclarecidos! Deixaram voar 10 mil milhões para fora do país e agora querem fazer crer que não têm nada a ver com isso e passam culpas responsabilizando os outros que descobriram a batata quente que eles deixaram! Vão brincar com os meninos da vossa rua!
  • carlos marques
    03 jun, 2017 silves 14:41
    e eu exijo onde para o dinheiro que veio da CEE que pediste para Portugal
  • Antonio
    03 jun, 2017 Vale de Cambra 05:33
    Ainda não encontraste, Familia de Acolhimento ?

Destaques V+