Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ariana Grande volta a Manchester para homenagear vítimas

30 mai, 2017 - 16:57

Justin Bieber, Katy Perry, Coldplay e outros nomes grandes do pop-rock vão também marcar presença no espectáculo.

A+ / A-
Manchester. O filme de um ataque "bárbaro" contra os mais vulneráveis
Manchester. O filme de um ataque "bárbaro" contra os mais vulneráveis

A cantora Ariana Grande vai regressar a Manchester domingo para um concerto solidário, acompanhada por estrelas como Justin Bieber e Katy Perry, depois do atentado que matou 22 pessoas naquela cidade britânica, anunciaram hoje os agentes da artista.

O concerto vai ter como título “One Love Manchester” e decorrerá no campo de cricket de Old Trafford, destinando as receitas a um fundo de emergência criado pela autarquia de Manchester e pela Cruz Vermelha britânica.

O campo tem capacidade para 50 mil pessoas e o concerto vai ser transmitido em directo pela BBC, via televisão e rádio, sendo os bilhetes colocados à venda na quinta-feira, de acordo com a bilheteira.

O concerto vai ter entrada gratuita para os fãs que estavam presentes no dia do atentado.

De acordo com a BBC, outros nomes como Coldplay, Take That, Miley Cyrus, Niall Horan (dos One Direction), Usher e Pharrell Williams também vão marcar presença no espetáculo.

O atentado foi levado a cabo na noite de segunda-feira, 22 de maio, por Salman Abedi, um britânico de origem líbia de 22 anos, que se fez explodir à saída de um concerto de Ariana Grande na Manchester Arena e causou 22 mortos e 116 feridos.

O autoproclamado Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque.

A ministra do Interior britânica, Amber Rudd, afirmou, no domingo, em declarações à BBC, que outros membros da rede extremista por detrás do ataque poderão continuar em fuga.

O pai e um dos irmãos do autor do atentado foram detidos na Líbia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+