Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial WRC

Neuville e Ostberg "taco a taco" na frente do Rali de Portugal

18 mai, 2017 - 20:30

Mesmo resultado partilhado pelos pilotos belga (Hyundai i20 WRC) e norueguês (Ford Fiesta WRC), após a superespecial de Lousada. Miguel Campos é o melhor português em prova.

A+ / A-

Thierry Neuville (Hyundai i20 WRC) e Mads Ostberg (Ford Fiesta WRC) são os primeiros líderes do Rali de Portugal, depois de terem terminado a superespecial de abertura, em Lousada, com o mesmo tempo.

No circuito de ralicrosse daquela localidade do distrito do Porto, o belga e o norueguês concluíram o percurso de 3,36 quilómetros com o tempo de 2m36s6.

No encerramento do pódio, surgiu o neo-zelandês Hayden Paddon (Hyundai i20 WRC), a 0,1s da dupla vitoriosa do dia de arranque da prova.

Dani Sordo, outro representante da Hyundai, que havia sido o mais veloz no "shakedown", ficou-se pelo quinto posto, atrás de Elfyn Evans (Ford Fiesta WRC) mas à frente de um dos principais favoritos, o francês e campeão do mundo Sebastien Ogier (Ford Fiesta WRC), que foi sexto.

No plano dos Toyota, o finlandês Jari-Matti Latvala lidera nos Yaris, apesar de circular no sétimo posto.

Quanto às maiores desilusões desta quinta-feira, destaque para Kris Meeke (Citroen C3), no 10º posto, já com dois segundos de atraso para Neuville e Ostberg.

No que diz respeito aos portugueses, Miguel Campos (Skoda Fabia R5) é, até ver, o melhor em prova, com mais meio segundo do que os compatriotaso Pedro Meireles e Miguel Barbosa.

Sexta-feira reserva para os pilotos uma jornada intensa de oito especiais, todas no Alto Minho: Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima recebem a caravana, ainda antes da sempre entusiasmante "Braga Street Stage", já ao início da noite.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+