A+ / A-

Gaia mobiliza-se para celebrar o centenário das aparições de Fátima

12 mai, 2017 - 21:00

A cidade vai iluminar-se com a luz das velas na noite de sábado.
A+ / A-

A cidade de Vila Nova de Gaia vai acolher, no sábado, dia 13, a partir das 21h00, três procissões de velas que irão percorrer as ruas do município, culminando num encontro na praça central do Colégio de Gaia, onde serão acolhidas pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos.

A chegada das procissões à praça central do Colégio de Gaia será pontuada com a interpretação da Avé Maria de Schubert. O coro de Mafamude acompanhará, também, este momento de homenagem a Nossa Senhora de Fátima.

Toda a população da cidade foi convidada a participar, quer ao longo do percurso das diversas procissões quer na praça central do Colégio de Gaia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.