Tempo
|
A+ / A-

Papa vai receber réplica de confessionário onde sentiu que queria ser padre

12 mai, 2017 - 13:41 • Filipe d'Avillez

Foi quando se foi confessar na Basílica de San José de Flores que o Papa Francisco sentiu que era chamado ao sacerdócio. Artistas ebanistas de Mafra fizeram uma réplica. Veja as imagens

A+ / A-


O Papa vai receber de presente uma réplica, em tamanho pequeno, do confessionário onde primeiro sentiu a vocação para ser padre.

Segundo o próprio Papa Francisco, foi quando tinha 17 anos e entrou na basílica de San José de Flores para se confessar que sentiu pela primeira vez o chamamento para ser sacerdote.

Mais tarde, já padre e mais tarde arcebispo, recolhia várias vezes à Basílica para rezar e dar graças a Deus pela sua vocação.

Agora, uma família de artistas ebanistas – a arte de embutir madeira – esculpiram uma réplica exacta desse confessionário para entregar ao Papa.

A peça foi esculpida de madeira de cedro mandada vir directamente da Cova da Iria. A madeira foi trabalhada pelo mestre Firmino Canhoto e os seus dois filhos João e Carla.

O presente está a ser levado para Fátima por particulares e será entregue na reitoria para ser entregue ao Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+