Tempo
|
A+ / A-

França desmantela campo de refugiados em Porte de la Chapelle

09 mai, 2017 - 07:06

Mais de 300 polícias participam na operação.

A+ / A-
Campo de migrantes desmantelado em Paris
Campo de migrantes desmantelado em Paris

Veja também:


As autoridades francesas têm em curso, nesta terça-feira de manhã, uma operação para desmantelar um campo de refugiados no nordeste de Paris, na área de Porte de la Chapelle.

Cerca de mil migrantes vivem neste campo, na sua maioria africanos e afegãos.

Na operação estão envolvidos perto de 350 polícias, que forçam a saída das pessoas.

Em Novembro, foi levada a cabo uma operação semelhante na chamada “Selva” de Calais, no Norte de França. O encerramento desse campo levou a que duplicasse o número de migrantes e refugiados na área de Porte de la Chapelle.

O fim da “Selva” de Calais
O fim da “Selva” de Calais

No passado fim-de-semana, terão morrido no Mediterrâneo mais de 200 migrantes, entre eles um bebé. Os corpos deram à costa numa praia da Líbia.

Desde quinta-feira, foram resgatadas na mesma costa cerca de 7.500 pessoas, segundo a guarda costeira italiana e líbia. Dois grupos de sobreviventes disseram às organizações humanitárias que centenas de pessoas se afogaram quando os seus barcos de borracha se começaram a esvaziar antes da chegada das equipas de socorro.

Só no sábado, mais de 60 pessoas terão morrido e, no domingo, foram recuperados três corpos na Sicília. O barco que as transportava deixou a Líbia com cerca de 120 pessoas a bordo.

Na história dela está todo o drama dos refugiados
Na história dela está todo o drama dos refugiados
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    09 mai, 2017 Lisboa 08:10
    "The west is the best .................." Crueldade à moda da Idade Média., Campos de Concentração diz Francisco. E nós cruzamos os braços, viramos a cara, ... e vamos à missa no Domingo. Melhor não faria o KKK ou a besta nazi. Estamos a um passo de quê? Exterminá-los ...? "................" Get here, and we'll do the rest."

Destaques V+