Tempo
|
A+ / A-

Terço vai ser rezado no sábado em simultâneo em Fátima e em Roma

09 mai, 2017 - 17:02

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chega a Roma na sexta-feira e será levada para São João de Latrão para uma vigília. Depois ira para a Basílica de Santa Maria Maior.

A+ / A-

O terço vai ser rezado no sábado em simultâneo no recinto do Santuário em Fátima e na Basílica de Santa Maria Maior, em Roma, diante de uma imagem da Virgem Peregrina, conforme foi anunciado esta terça-feira.

Segundo a página oficial na Internet da peregrinação do papa Francisco a Fátima, o bispo da Diocese de Leiria-Fátima, António Marto, “vai rezar um dos mistérios em Fátima, com transmissão em em streaming a partir da Capelinha das Aparições para a basílica romana”.

O site da visita do Papa adianta que a imagem da Virgem Peregrina chega à Praça de São Pedro, em Roma, às 17h30 locais (menos uma hora em Lisboa) de sexta-feira,

“sendo acolhida pelo cardeal Angelo Comastri, arcipreste da Basílica de São Pedro e vigário geral do Papa para o Vaticano”.

Meia hora depois é rezado o terço “em comunhão com o papa Francisco, peregrino em Fátima”, adianta a mesma fonte, explicando que, no final, “a imagem segue, em procissão, pelas ruas de Roma até à Basílica de São João de Latrão, onde se vai realizar uma vigília de oração”.

No sábado, também em procissão, a imagem é levada para a Basílica de Santa Maria Maior, “a maior igreja mariana de Roma”, refere a informação.

Depois de uma vigília de oração, é rezado, a partir das 22h30 locais (menos uma hora em Lisboa), o terço, “à mesma hora em que o rosário é também rezado no santuário da Cova da Iria”.

“Os principais santuários marianos do mundo, como o de Nossa Senhora de Lourdes (França), de Nossa Senhora Aparecida (Brasil) e de Nossa Senhora de Fátima do Rio de Janeiro (Brasil), vão transmitir, igualmente em ‘live streaming’, todas as cerimónias da peregrinação do papa Francisco à Cova da Iria”.

Francisco visita Fátima, na sexta-feira e no sábado, para canonizar os pastorinhos Francisco e Jacinta, no centenário dos acontecimentos de Fátima.

Os dois beatos são os mais jovens santos não-mártires. A cerimónia, a primeira realizada em Portugal, vai decorrer em Língua Portuguesa.

O Papa tem encontros previstos com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, logo à chegada, e com o primeiro-ministro, António Costa, no sábado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+