Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​CDS recusa “descentralização à socapa” ou “regionalização encapuzada”

02 mai, 2017 - 10:38

Partido realiza jornadas parlamentares em Aveiro. Encontro será submetido ao tema "Competitividade regional".

A+ / A-

Os deputados do CDS-PP reúnem-se, esta terça e quarta-feira, em jornadas parlamentares no distrito de Aveiro, com os temas do trabalho e descentralização na agenda e as autárquicas de Outubro no horizonte.

Sob o lema "Competitividade regional", as jornadas arrancam com visitas a empresas dos concelhos de Águeda e Vale de Cambra, com os deputados a dividirem-se em dois grupos.

Na antevisão o encontro, o líder parlamentar do CDS rejeita que a descentralização passe à margem do Parlamento. “Não aceitaremos nem que a descentralização seja feita à socapa pelo Governo e por decreto de lei. Tem de ser feita onde deve ser feita e onde está, que é aqui no Parlamento”, declarou.

Nuno Magalhães defende ainda que sejam feitas as “audições necessárias e sem pressas e sobretudo sem aproveitamentos eleitorais no Parlamento”.

O líder da bancada parlamentar rejeita ainda “qualquer tipo de tentativa de regionalização encapuzada, mais ou menos disfarçada, mais ou menos mal amanhada como parece haver alguma tentação da parte do Governo”.

As jornadas dos democratas-cristãos em Aveiro terão um triplo objectivo.

"Conhecer melhor um distrito que é importante, historicamente importante para o CDS, recolher a opinião de pessoas que não pensam como nós em temas sobre os quais poderemos apresentar propostas e apoiar os nossos autarcas", resumiu, em declarações aos jornalistas no parlamento.

Os democratas-cristãos querem, ainda, "contactar com a realidade de um distrito que é empreendedor", com uma "indústria e comércio fortes", e discutir temas que poderão levar à apresentação de iniciativas legislativas no parlamento, com o programa a incluir painéis sobre trabalho e descentralização.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • esta famiglia
    02 mai, 2017 lx 18:37
    do CDS é que há muito anda à socapa e encapuzada!...
  • mais um aziado
    02 mai, 2017 lis 18:26
    que ainda não se conformou com o lugar de oposição!...
  • JR
    02 mai, 2017 LIsboa, Puto 11:48
    Com os exemplos dos Azores e da Madeyra ainda há alguém que fale nisso sequer?

Destaques V+