Tempo
|
A+ / A-

Canonização. Bispo de Leiria-Fátima recebe notícia com “uma imensa e indescritível alegria"

20 abr, 2017 - 09:52

Papa confirmou esta quinta-feira que a canonização de Francisco e Jacinta terá lugar durante a sua visita a Portugal, no dia 13 de Maio.

A+ / A-
Bispo de Leiria-Fátima recebe notícia com “uma indescritível alegria"
Bispo de Leiria-Fátima recebe notícia com “uma indescritível alegria"

Veja também:


“É com uma imensa e indescritível alegria” que o bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, recebeu a notícia “de que a canonização dos Beatos Francisco e Jacinta Marto será em Fátima, na celebração presidida pelo Papa Francisco, no dia 13 de Maio”.

Em declarações à Renascença, D. António Marto considera o acontecimento “um grande dom para a nossa diocese, donde são originários os pastorinhos, como também para o Santuário de Fátima, para a Igreja em Portugal e para a Igreja universal, para todos os que reconhecem nos pastorinhos o exemplo luminoso de um caminho de santidade que, através do Imaculado Coração de Maria, nos conduz até Deus”.

“A santidade destas duas crianças é, na verdade, ‘um dos frutos mais belos da Mensagem de Fátima’”, afirma ainda, citando o padre Luis Kondor.

A canonização acontece durante o aniversário dos 100 anos sobre a aparição de Nossa Senhora, vestida de Luz, aos pastorinhos – algo que o bispo de Leiria-Fátima considera “significativo”.

“De facto, com a peregrinação do Santo Padre a Fátima e a canonização dos Pastorinhos podemos dizer que a celebração do centenário atinge todo o seu esplendor”, conclui a mensagem, que termina com o agradecimento de D. António Marto, “em primeiro lugar ao Senhor nosso Deus e à Virgem Santíssima este grande dom” e “também ao Papa Francisco que, como Pastor universal da Igreja, nos concedeu tão benevolamente a graça da festa da canonização em Fátima sob a sua presidência”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rosa Mistica
    20 abr, 2017 www.rosamisticarainhadapaz.com/blank-3 10:35
    Mensagem de Nossa Senhora a Rosa Mistica em (08/05/2016) comunicada a Eduardo Ferreira - Filhos meus, a paz! Neste dia convido-os mais uma vez a oração do rosário. Abri vossos corações ao amor de Deus. Neste dia peço-vos orações para que a Igreja possa o mais breve possível canonizar Francisco e Jacinta Marto. Com o reconhecimento de sua santidade, a fé na Europa terá novos rumos. Rezai, rezai. Filhos meus, caminhai Comigo na oração. Rezai pelo Papa. Tende coragem de rezar o rosário. É preciso rezar. Abençoo-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Para conhecer mais mensagens clik em http://www.rosamisticarainhadapaz.com/blank-3

Destaques V+