Tempo
|
A+ / A-

Canonização no santuário reconhece Fátima como “escola de santidade”

20 abr, 2017 - 10:09 • Filipe d'Avillez

O reitor do Santuário diz que o acto de canonização dos pastorinhos será o coroar das celebrações do santuário das aparições de Fátima.

A+ / A-
Canonização no Santuário reconhece Fátima como “escola de santidade”
Canonização no Santuário reconhece Fátima como “escola de santidade”

O reitor do Santuário de Fátima recebeu a notícia da canonização dos pastorinhos Francisco e Jacinta com grande alegria e gratidão. O santuário mandou tocar os sinos a repique mal a notícia foi conhecida e o reitor dirigiu-se à capelinha das aparições para anunciar publicamente aos fiéis a novidade e celeberar missa em acção de graças.

Numa mensagem gravada, enviada à Renascença, o padre Carlos Cabecinhas sublinha que a escolha do Santuário representa o reconhecimento de Fátima como “escola de santidade”.

“Que esta canonização tenha lugar em Fátima torna-a, para nós, muito especial: porque é este Santuário que custodia as suas relíquias; é neste Santuário que estão os seus túmulos; muito especial porque escolher Fátima para este acto solene da Igreja universal é reconhecer a importância mundial de Fátima e é igualmente reconhecer Fátima como verdadeira ‘escola de santidade’ por fim, muito especial porque a canonização dos dois mais jovens videntes de Fátima vem coroar a grande celebração do Centenário das Aparições.”

“É claro que faríamos a celebração festiva dos 100 anos das aparições de Nossa Senhora mesmo que não houvesse canonização. Mas o facto deste reconhecimento eclesial ter lugar em Fátima, no dia 13 de maio, com a presença do Santo Padre, faz deste momento o ápice de todo o programa celebrativo do Centenário”, afirma o reitor do Santuário.

O padre Carlos Cabecinhas termina apelando aos portugueses que se dirijam a Fátima nos dias 12 e 13 para viver o momento ao vivo, com o Papa Francisco.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otário cá da quinta
    20 abr, 2017 coimbra 22:03
    ESCOLA DE SANTIDADE ! Ao ler isto, fiquei arrepiado ! Estamos no século XXI e esta gente ainda lida com o povo com se estivéssemos no tempo do obscurantismo ! MAS SE CALHAR ATÉ ESTAMOS !!!!!!!!!!!
  • rosinda
    20 abr, 2017 palmela 15:35
    Caramba! Exclamou tomas,estonteado com os valoresem causa."tanto"? Nemlhe passa pela cabeca a negociata que isto e!,disse catherine. Esta tanto dinheiro envolvido que joao paulo segundo beatificou mais de mil pessoas e santificou quase quinhentas! Querem saber mais comprem o livro!
  • Lavínia
    20 abr, 2017 Covilhã 14:38
    Escola de Santidade????!!!! Antro escandaloso de negócio ilícito, pois toca no mais profundo do ser humano, que é a sua fé.
  • amca
    20 abr, 2017 matosinhos 10:40
    the show must go on

Destaques V+