Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sarampo. PCP chama director-geral de Saúde ao Parlamento

18 abr, 2017 - 17:20

"A Assembleia da República não pode alhear-se desta problemática", justifica o PCP.

A+ / A-

Veja também:


O grupo parlamentar do PCP apresentou, esta terça-feira, um requerimento para ouvir na Assembleia da República o director-geral de Saúde sobre os recentes casos de sarampo registados em Portugal.

"Entende o grupo parlamentar do PCP que a Assembleia da República não pode alhear-se desta problemática e, neste sentido, requer a presença do director-geral de saúde na comissão parlamentar de saúde", lê-se no texto.

Em Portugal, desde Janeiro de 2017 e até ao fim do dia de segunda-feira, foram registados 21 casos confirmados de sarampo pelo Instituto Ricardo Jorge, havendo outros casos ainda em investigação.

Um surto de sarampo tem afetado desde o início do ano vários países europeus.

O sarampo é uma doença altamente contagiosa, geralmente benigna mas que pode desencadear complicações e até ser fatal. Pode ser prevenida pela vacinação, que em Portugal é gratuita

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Beaver
    19 abr, 2017 Fornos de Algodres 11:13
    Querem ver que ainda vão acusar o homem de ter facilitado as contaminações de sarampo? Legislem para tornar a vacinação obrigatória, em vez de se preocuparem com quem abriu a porta à epidemia. E já agora, que têm o homem à mão, perguntem-lhe porque que é que a Hepatite A também está galopante !!!!!
  • tuga
    19 abr, 2017 lisboa 08:30
    Peçam ao PSD/CDS uma comissão de inquérito ao sarampo, eles são peritos em comissões de inquérito!!!!
  • Jose Antonio
    19 abr, 2017 Barreiro 08:26
    Deveriam era chamar os políticos que deixaram entrar refugiados portadores de doenças que estavam banidas da nossa sociedade. E querem mais para talvez termos um leque mais alargado de doenças que ja se acabaram entre nós
  • joao
    19 abr, 2017 Aveiro 01:09
    Depois dele o PCP quer ouvir o sarampo para saber ao que vem e se tem alguma conotação politica ou é independente

Destaques V+