Tempo
|
A+ / A-

França. Macron e Le Pen empatados

09 abr, 2017 - 17:29

A primeira volta das presidenciais está marcada para 23 de Abril.

A+ / A-

O centrista Emmanuel Macron e a líder da extrema-direita Marine Le Pen estão empatados na sondagem conhecida este domingo, a duas semanas da primeira volta das presidenciais francesas.

Segundo o estudo para Figaro, LCI e RTL, os dois principais candidatos estão igualados com 24% dos votos.

Na mesma sondagem, Jean-Luc Melenchon, candidato da extrema-esquerda, surge pela primeira vez à frente do conservador François Fillon.

A primeira volta das presidenciais francesas, a que concorrem 11 candidatos, disputa-se a 23 de Abril. Já a segunda volta, entre os dois primeiros classificados, está marcada para 7 de Maio.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Augusto
    10 abr, 2017 Lisboa 12:20
    O Mélonchon, é a ÚNICA esperança para a França. Com a fascista e racista Le Pen a França caíria numa espiral de ódio, que levaria a uma guerra civil. A França não precisa de divisões , precisa de unidade.
  • tuga
    10 abr, 2017 lisboa 09:51
    Portugal precisa urgentemente de uma pessoa domo Marie Le Pene!!! e mexe!!!! Mas o que é que tem para dar???? Ninguém, nem ele Portugal precisa de um partido Nacionalista que defenda a nossa raça, a nossa cultura, a nossa identidade, a nossa soberania!!... Este sistema corrupto e caduco em 43 anos destruiu uma nação com 900 anos de História!! E continua Milhões para uma mesquita, calças em baixo para africa, etc. Milhares de milhões para o povo pagar trafulhices, etc. ASSUSTADOR!! é o cobarde silencio deste povo!!!
  • marco
    10 abr, 2017 lisboa 04:59
    le pen vai ganhar .....................os que nao gostarem é como se diz temos pena
  • Tino
    09 abr, 2017 RÃZ 19:36
    1ª volta, 2ª volta... mas que raio de sistema eleitoral é esse?? Andam em França às voltinhas? Em Março tivemos a volta Paris-Nice e a volta à Normandia. Já em Abril tivemos a volta Paris-Roubaix e mais lá para Julho teremos A Volta. É muita volta!
  • Rui Alves
    09 abr, 2017 Sintra 18:50
    Ganhará Le Pen! A Europa está podre!
  • Mauricio Silva
    09 abr, 2017 Carcavelos 18:05
    Os franceses em politica não são exemplo para ninguém E nos podemos confirmar isso.Logo que a revolução de Abril surgiu de onde veio a maioria da classe politica no exilio, de França.Pelo que cá têm feito está tudo.A França hoje é. uma República onde na politica os exmplos não. são os mais recomendáveis.A história seria longa para contar.Uma coisa é certa o Povo francês é que vai escolher e é ele que em primeiro lugar vai sofrer o impacto da sua escolha.A vida lá vai continuar certamente.

Destaques V+