Tempo
|
A+ / A-

Luto municipal em Lamego pela morte de seis pessoas em pirotecnia

05 abr, 2017 - 12:01

Incidente fez seis mortos confirmados e estão duas pessoas ainda desaparecidas.

A+ / A-

A Câmara de Lamego anunciou esta quarta-feira ter decretado três dias de luto municipal pela morte de seis pessoas em explosões que ocorreram ma terça-feira numa fábrica de pirotecnia, em Avões, naquele concelho.

Na sequência das mesmas explosões, encontram-se ainda desaparecidas duas pessoas.

De acordo com o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, encontram-se no terreno 75 operacionais, a realizar pesquisas numa área bastante grande.

“A explosão foi de uma dimensão fora do normal e obriga a que tenha de ser batida uma área bastante grande para tentarmos ver se encontramos as pessoas desaparecidas”, referiu.

A explosão ocorreu cerca das 17h50 e deixou destruída uma fábrica de pirotecnia em Avões, a escassos quilómetros de Lamego.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • IVONE SERRANO
    05 abr, 2017 13:06
    EU ESTOU DE LUTO !

Destaques V+