Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coreia do Norte dispara míssil antes de cimeira EUA-China

05 abr, 2017 - 01:39

O projéctil foi lançado da cidade portuária de Sinpo e voou cerca de 60 quilómetros, até cair no mar.

A+ / A-

A Coreia do Norte disparou esta quarta-feira um míssil balístico para o mar, em mais um gesto de desafio à comunidade internacional pouco antes de um encontro entre os líderes dos Estados Unidos e da China.

O projéctil foi lançado da cidade portuária de Sinpo, na costa Leste, onde está instalada uma base de submarinos, e voou cerca de 60 quilómetros, avançam as forças armadas da Coreia do Sul.

De acordo com o comando militar norte-americano do Pacífico, trata-se de um míssil de médio alcance KN-15, do mesmo modelo lançado por Pyongyang em Fevereiro.

O teste com um míssil balístico foi mais uma violação das resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Esta acção por parte da Coreia do Norte acontece um dia antes do primeiro encontro entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o Presidente chinês, Xi Jinping.

O aumento da pressão sobre o regime de Pyongyang, liderado por Kim Jong-un, deverá marcar a reunião entre Trump e Jinping.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+