Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aleksander ​Ceferin

Leiam os meus lábios. "Não haverá Superliga europeia"

05 abr, 2017 - 11:49

Garantia do presidente da UEFA. Aleksander ​Ceferin não aceita "chantagem" dos maiores campeonatos europeus.

A+ / A-

O presidente da UEFA descartou, esta quarta-feira, a criação de uma Superliga europeia que permita agrupar os maiores clubes e reiterou que não cederá a chantagens.

"A certos clubes, digo em voz baixa, mas com calma, firmeza e determinação: não haverá uma liga fechada. Não se insere nos nossos ideais nem nos nossos valores", afirmou Aleksander Ceferin, durante o 41.º congresso da UEFA, que decorre em Helsínquia.

O esloveno garantiu que a o organismo a que preside "não vai ceder à chantagem de algumas ligas, que pensam que podem manipular as ligas mais pequenas e ditar as suas leis às federações, porque se sentem poderosas pelo dinheiro que geram".

Na semana passada, a UEFA e a Associação de Clubes Europeus (EAC) chegaram a acordo para a reforma das competições europeias de clubes, colocando assim, para já, termo ao projecto de criação de uma Superliga.

A hipótese de criação de uma competição deste género, concorrente das competições da UEFA, tem surgido de forma recorrente desde o ano 2000, impulsionada por alguns dos principais clubes europeus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+