Tempo
|
A+ / A-

​Primeiro-ministro envia condolências às famílias das vítimas da explosão em Lamego

04 abr, 2017 - 23:03

António Costa disponibilizou-se "para o que fosse preciso" junto do presidente da autarquia.

A+ / A-

O primeiro-ministro, que está numa visita oficial no Luxemburgo, telefonou hoje ao presidente da Câmara de Lamego para endereçar as suas condolências às famílias das vitimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.

Fonte oficial do gabinete do primeiro-ministro adiantou à agência Lusa que, nessa conversa telefónica, António Costa disponibilizou-se "para o que fosse preciso" junto do presidente da autarquia.

"Em nome do @govpt, quero enviar os sentimentos e uma palavra de ânimo aos familiares das vítimas do incidente desta tarde em Lamego" escreveu António Costa na sua conta no Twiter, acrescentando: "Já telefonei ao presidente da Câmara Municipal de Lamego, lamentando este incidente e disponibilizando todo o apoio necessário".

Na conversa telefónica, segundo a fonte, António Costa referiu que o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, já está a caminho do local do acidente, que provocou, segundo os mais recentes dados oficiais, quatro e quatro desaparecidos, estando cerca das 20h30 ainda a acontecer deflagrações.

Fonte do gabinete do secretário e Estado disse à Lusa que Jorge Gomes deverão chegar a Avões cerca das 22h30.

Cinco pessoas morreram esta terça-feira na sequência de várias explosões numa fábrica de pirotecnia e três outras estão desaparecidas, disse aos jornalistas o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, que se deslocou ao local.

[notícia actualizada às 00h07]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+