Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa “profundamente abalado” com tragédia na Colômbia

02 abr, 2017 - 12:05

Francisco também manifestou preocupação com a instabilidade política na Venezuela e no Paraguai.

A+ / A-
Papa “profundamente abalado” com tragédia na Colômbia
Papa “profundamente abalado” com tragédia na Colômbia

O Papa Francisco está “profundamente abalado” com o deslizamento de terras que provocou pelo menos 254 mortos na Colômbia.

“Estou profundamente abalado com a tragédia que atingiu a Colômbia, um gigantesco deslizamento de terras, na sequência de chuvas torrenciais”, disse o Papa este domingo, durante a cerimónia do Angelus, na diocese italiana de Carpi, onde se encontra de visita.

“Rezo pelas vítimas e asseguro a minha proximidade aos que choram o desaparecimento dos seus entes queridos e aos que estão a fazer todos os possíveis para prestar auxílio”, sublinhou Francisco.

O mais recente balanço do deslizamento de terras na Colômbia aponta pelo menos 254 mortos, 400 feridos e 200 desaparecidos.

Centenas de mortos em deslizamento de terras na Colômbia
Centenas de mortos em deslizamento de terras na Colômbia

Papa pede “soluções políticas” na Venezuela e Paraguai

O Papa também manifestou preocupação com a instabilidade política na Venezuela e no Paraguai.

“Sigo com muita preocupação o que está a acontecer na Venezuela e no Paraguai. Rezo por estas populações, que me são muito queridas, e convido todos a manterem-se firmes na busca de soluções políticas, evitando qualquer violência”, apelou o Bispo de Roma.

A Venezuela está mergulhada numa profunda crise política depois de o Supremo Tribunal ter retirado poderes ao Parlamento, uma decisão que acabou por revogar perante as manifestações nas ruas do país e as críticas da comunidade internacional.

No Paraguai, uma proposta de alteração à Constituição para permitir a reeleição do Presidente Horacio Cartes foi recebida com uma onda de protestos.

Na sexta-feira, registaram-se graves confrontos e o Congresso do Paraguai chegou a ser incendiado.

Um activista da oposição foi morto a tiro pela polícia dentro da sede do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA).

Na sequência deste incidente, o Presidente Horacio Cartes demitiu o ministro do Interior e o chefe nacional da polícia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+