Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pedro Dias absolvido do crime de furto de matrículas

28 mar, 2017 - 10:54

O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira foi absolvido de uma das acusações.

A+ / A-
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos
Pedro Dias entrega-se à polícia. 28 dias de fuga em 270 segundos

Veja também:


O Tribunal de São Pedro do Sul absolveu esta terça-feira Pedro Dias do crime de roubo de matrículas.

Pedro Dias é suspeito de ter matado um militar da GNR e um homem, a quem terá roubado o carro em Aguiar da Beira. Estava, nessa medida, acusado do roubo de duas chapas de matrículas, mas sempre se disse inocente desse crime.

Em tribunal, afirmou não ter ideia "de como as matrículas foram parar à quinta dos pais", em Arouca.

"Naquela altura, várias situações estranhas ocorreram, incluindo alguns furtos", justificou.

Durante o julgamento, o homem conhecido como “homicida de Aguiar da Beira” afirmou também que, na mesma altura, vivia uma situação conflituosa com a ex-mulher por causa da guarda da filha e que, depois de 2011, passou grande parte do tempo na África do Sul, pelo que não estaria em Portugal na altura destes furtos (Janeiro de 2012).

Pedro Dias começou a ser julgado a 17 de Março pelo roubo de duas matrículas em 2012. A sentença foi proferida esta terça-feira em São Pedro do Sul, onde foi julgado. Permanece, entretanto, em prisão preventiva por causa dos crimes de homicídio em Aguiar da Beira e Arouca.

O homem mais procurado do país

Pedro Dias foi, no final de 2016, o homem mais procurado do país. Era suspeito de ter matado duas pessoas em Aguiar da Beira, na Guarda, e ter ferido outras duas.

Andou fugido das autoridades desde 11 de Outubro a 8 de Novembro, dia em que se entregou para "preservar a sua segurança e integridade", segundo relevou a sua advogada.

Entregou-se em Arouca, depois de o Ministério Público chegou a emitir um mandado de detenção europeu, e foi transportado por inspectores para as instalações da Polícia Judiciária da Guarda.

Após horas de interrogatório, o tribunal da Guarda decidiu colocar Pedro Dias em prisão preventiva.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    28 mar, 2017 évora 15:22
    Por ventura , como indica o relatório da Amnistia Internacional e outras fontes , Portugal é pioneiro no que respeita a maus tratos por parte das forças de segurança em todos os ramos , menos a PJ e SEF . Existem , para os que tem coragem de apresentar cerca de 700 queixas por ano ! É obra , e resta saber o que lhe fizeram aquele local ermo ... àquela hora e diretamente para acontecer aquilo ... tanta coincidência . Quando assaltam Multibancos com bombas e matam pessoas a 200 metros das esquadras e não dão por isso ou dizem não terem meios ... logo naquele dia foram te com uma pessoa a dormir , dá mesmo que pensar o motivo !
  • Toninho Marreco
    28 mar, 2017 Alpedrinha 13:53
    Alguém quer apostar uns cem euritos em como o homem ainda vai ser condecorado no dez de Junho .

Destaques V+