Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Quatro pessoas assassinadas em Barcelos

24 mar, 2017 - 11:34 • Isabel Pacheco , Celso Paiva Sol , Cristina Nascimento , Pedro Mesquita , Teresa Almeida

As vítimas, três idosos na casa dos 70 anos e uma mulher grávida, foram todas degolados.

A+ / A-
Quatro pessoas, uma delas grávida, mortas à facada em Barcelos
Quatro pessoas, uma delas grávida, mortas à facada em Barcelos

Veja também:


Quatro pessoas foram assassinadas esta sexta-feira na freguesia de São Veríssimo, em Barcelos, confirmou à Renascença fonte da GNR. Foi detido um suspeito com cerca de 60 anos. As vítimas foram todas degoladas.

Uma das vítimas estava grávida e já se encontrava no sétimo mês de gestação.

"A GNR confrontou-se, entre 11h00 e as 11h15, na rua de São Sebastião, na freguesia de São Veríssimo, com quatro pessoas sem vida, três mulheres e um homem. Entretanto, a GNR fez a detenção, já, de uma pessoa, um homem de 60 anos, que é suspeito, mas não sei em que circunstâncias se fez essa detenção", disse o tenente-coronel Vaz Lopes.

Ao que a Renascença apurou junto de fonte do INEM, as vítimas, que foram todas degoladas, são um casal, encontrados sem vida numa casa, uma mulher grávida encontrada morta noutra habitação e uma mulher morta na rua.

As vítimas tinham 84, 80, 60, e 37 anos, confirmou no local o comandante da GNR Adelino Silva.

Fotos: Hugo Delgado/Lusa
Fotos: Hugo Delgado/Lusa

O suspeito já confessou o crime, informou entretanto no local o comandante do destacamento da GNR de Barcelos. Terá sido uma retaliação que motivou o autor confesso do crime. Segundo o testemunho do presidente da junta de freguesia de São Veríssimo, João Abreu, o homem queria que as vítimas fossem suas testemunhas abonatórias.

Cerca de meia centena de pessoas concentraram-se nas imediações da Travessa de São Sebastião, freguesia São Veríssimo, junto ao perímetro de segurança criado pela GNR.

"Pânico"

À Renascença, Amândio Nunes, habitante de São Veríssimo, relatou o clima vivido no local. "Está tudo em pânico, as pessoas não se podem aproximar, porque as autoridades vedaram tudo", descreve.

Amândio Nunes explica que as vítimas eram "todas vizinhas", "pessoas muito pacatas, do povo, divertidas, sem conflitos com ninguém".

Segundo um familiar de uma das vítimas, que relatou que o agressor lhe pediu para chamar a GNR, o suspeito teve já um processo em tribunal por agressões à sogra.

A investigação ficará agora a cargo da Polícia Judiciária.

[Notícia actualizada às 14h26]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • LMA
    24 mar, 2017 Lisboa 16:23
    Ah valente !! Matar 3 mulheres (uma delas grávida) e um homem à facada é obra. É preciso ter muito maus fígados para cortar o pescoço a 4 pessoas sem hesitar, muito particularmente a três delas que eram mulheres. A avaliar pelo estado a que chegou a Justiça neste país, o mais provável é que não te aconteça nada de mais. Alegas insanidade temporária e pronto, estás safo! O azar foi dos outros, os que morreram às tuas mãos, porque afinal tu até nem querias fazer-lhes mal, apenas te passaste momentâneamente dos carretos... o juíz irá levar isso em consideração. Quanto à família das vítimas, bom, isso é outra conversa. Põe-te a pau..
  • Maria Teresa
    24 mar, 2017 Oeiras 16:20
    Crime monstruoso, horrendo. Morreram 4 pessoas, diz a notícia, não: morreram 5. A criança, na barriga da mãe, também morreu. Deus tenha misericórdia...
  • Pois é, oh caveira!
    24 mar, 2017 rqtp-ta 15:13
    Ouvi de alguém que disse e com toda a razão do mundo. "Com cidadãos destes quem é que precisa de terroristas?!!" A solução era a pena de morte, assim deixavam de dar mais despesa ao estado e era o que muitos mereciam. Quem tira a vida a outra pessoa não merece viver em sociedade e para o bem da humanidade. Quem sabe muitos com espírito de assassino não pensassem duas vezes antes de matar, assim poderia-se evitar tantas vitimas de bestas como esta.
  • Oh caveira!
    24 mar, 2017 é isto aí 14:34
    Oh caveira deixa-os aumentar de número e aí já poderás falar deles. Se bem que nem eles se querem viver nesta miséria. Portugal já está cheio de assassinos, mas ainda queres mais islâmicos a matar? Já não basta as bestas como este que matou 4 pessoas? O que matou por causa de um cão, até um que pertenceu à gnr e que tinha retratos do papa em casa e fazia-se todo de boa pessoa, também andou por aí a matar, esta besta. Por mim apodrecia na prisão, estes assassinos que têm aparecido recentemente, e quantos mais não andarão por aí com as suas frustrações, raiva e machismo e que à minima contrariedade matam logo. Deixa lá os refugiados, estes que peguem em armas e defendem o seu país, ou os portugueses é que vão para os países deles lutar contra as bestas? Eu queria ver se acontecesse o que acontece nos países deles se eles vos iam aceitar. AH, e ainda se iam consentir fazer igrejas, as mulheres irem de fio dental para as praias, mamar subsídios e por aí adiante. Preocupa-te com os que tens em casa, em que muitos nem trabalho têm, ou se têm nem dinheiro se lhes cresce muitas vezes para pagar a água e a luz.
  • Zé povinho
    24 mar, 2017 Lisboa 14:19
    Quem aqui crítica quem reclama segurança, devia perceber que que reclama segurança não tem necessáriamente que ser policiamento em todos o sítios mas sim, como antigamente, não havia policiamento em todos os lugares, havia medo de fazer asneiras, porque a segurança significava punição implacável aos malfeitores e isso, já era altamente desincentivamente a fazercoisas deste ttipo. A impunidade, ainda que imediata, para alguns, vale a pena o crime. Ora, como antigamente o criminoso, era apanhado e o faziam desaparecer misteriosamente , isso já assustava os próprios criminosos. Segurança!
  • leonardo messi
    24 mar, 2017 queluz 14:01
    em Portugal devia ser OBRIGATÓRIO a população com acesso a armas porquê se for contarmos com a policia tá quieto
  • António Costa
    24 mar, 2017 Cacém 13:26
    Nos países de origem dos refugiados as pessoas que denunciam a "violência doméstica" são degoladas na rua, em espetáculos deprimentes. Nesses países, com essas ideologias, este assassino, seria considerado um herói.
  • ZÉ TUGA
    24 mar, 2017 Conchinchina 13:17
    Portugal está a ficar um país moderno, desenvolvido, com acontecimentos de países de 1º mundo ( mas só nas desgraças ) nas coisas boas continuamos de terceiro mundo, não conseguimos desenvolver-nos nas coisas boas.
  • P/caveira
    24 mar, 2017 dequalquerlado 13:14
    Oh caveira é claro que há em toda a parte do mundo há monstros iguais ao daesh, ainda que não pareçam, o caso deste. Mas desculpar terroristas ou fazer este tipo de comparação, é completamente absurdo...
  • Orapois!
    24 mar, 2017 dequalquerlado 13:09
    Faz todo o sentido José Saraiva. Eles não são maluquinhos, o que são é cobardes mas para gente indefesa. Não sei o que fazia a este monstro, só espero que tenha uma morte muito dolorosa...

Destaques V+