Tempo
|
A+ / A-

Jornalista revela declaração de impostos de Trump

15 mar, 2017 - 02:37

Documento referente a 2005 foi agora tornado público. Presidente norte-americano, que durante a campanha recusou divulgar rendimentos, pagou 38 milhões de dólares nesse ano.

A+ / A-

O Presidente norte-americano, Donald Trump, pagou 38 milhões de dólares (35,7 milhões de euros) em impostos em 2005.

O valor foi confirmado pela Casa Branca, em resposta a uma notícia da estação de televisão MSNBC que teve acesso a duas páginas da declaração de impostos do milionário.

De acordo com a informação agora revelada, Donald Trump pagou uma taxa de 25% sobre os 150 milhões de dólares (140,9 milhões de euros) de rendimentos declarados em 2005.

Nesse ano, o multimilionário apresentou 100 milhões de dólares de perdas para atenuar os impostos federais a pagar, indica a declaração. A Casa Branca explica que Trump invocou “a depreciação em larga escala do sector da construção”.

Até ao momento, não foram reveladas mais declarações de impostos de Donald Trump além de 2005.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, Donald Trump recusou sempre divulgar a sua declaração de rendimentos um procedimento comum entre os candidatos a Presidente dos Estados Unidos.

O jornal “Washington Post” noticiou o ano passado que Trump ficou isento de pagar impostos ao Estado em, pelo menos, duas ocasiões durante a década de 70, de acordo com um relatório da Comissão de Jogo de Nova Jérsia, datado de 1981.

A poucas semanas das eleições de 8 de Novembro, o “The New York Times” avançou que o polémico milionário declarou perdas substanciais em 1995, evitando assim pagar impostos federais nos 18 anos seguintes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Yaca
    15 mar, 2017 Damaia 13:32
    Mas ele pagou realmente? Se pagou. É melhor que alguns ricaços da nossa praça que pagam imposto mas é na Holanda. Em Portugal Zero.
  • Luis B.
    15 mar, 2017 Para cá da muralha da China 11:52
    25 milhões de dólares em 2005.. Ok.. ficamos a aguardar a declaração de rendimentos de Obama nesse ano... apesar de não ter nada a ver com esse assunto, dado o interesse que a comunicação social clintoniana (não confundir com cli"n"tóriana) manifestou não só na campanha eleitoral mas nos tempos recentes, parece-me que deve ser comparado sobre quem faz mais por aquele país e sobre quem fala que faz mais... Parece que os que pagam, continuam a ser os de centro-direita e os que falam continuam a ser os de esquerda...
  • antonio pais
    15 mar, 2017 lisboa 11:44
    Como era bom que um jornalista revelasse os Panamá Papers!!!!!!!!
  • Borda d'Agua
    15 mar, 2017 Lisboa 11:24
    Acho muito bem de resto acredito que a CNN e a MSLGBT também já publicaram a declaração do IRS do Sócrrates - teve grande destaque, até fizeram um debate - pena é que o debate das vultosas contribuições em dinheiro de grupos de pressão e de governos estrangeiros entregues à fundação Clinton só esteja agendado para daqui a 25 anos... até lá, não dá jeito, esquece lá isso...Ou os financiamentos do Soros...LOOL
  • A
    15 mar, 2017 A 11:07
    A RR diz que é lider nas audiências... O que a RR não diz é o que está a fazer para conquistar as audiencias. Ou seja, a RR está pior que o CM!! A RR está a trnsformar o jornalismo num BIG BROTHER!
  • O país da diversão
    15 mar, 2017 Lisboa 10:05
    De facto muito importante para nós que estamos em Portugal! Este é um assunto dos americanos, o que temos nós a ver com isto? Será que ele deve dinheiro ao fisco? A imprensa devia-se preocupar com as verdadeiras notícias e deixar a diversão.

Destaques V+