Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa “tem pena” de não ir aos Açores, mas deixa convite para encontro em Fátima

11 mar, 2017 - 11:36

Francisco vai estar no Santuário de Fátima nos dias 12 e 13 de Maio para participar nas comemorações do centenário das aparições.

A+ / A-

O Papa escreveu ao bispo de Angra para responder ao convite feito para se deslocar aos Açores quando viesse a Portugal, em Maio.

De acordo com o portal Igreja Açores, o órgão oficial da diocese de Angra, Francisco respondeu que “tem pena” de não poder deslocar-se ao arquipélago, mas espera poder encontrar-se com os diocesanos açorianos em Fátima.

“O Papa teve a delicadeza de responder por escrito ao nosso convite, dizendo que tinha pena, mas não podia ir mesmo aos Açores e deixava um convite a todos os que pudessem que estivessem unidos a ele em Fátima para rezarem juntos”, afirmou o bispo de Angra numa entrevista ao Igreja Açores, emitida este domingo.

D. João Lavrador adianta não estar prevista qualquer peregrinação diocesana, este ano, ao santuário, mas diz estar convicto de que “serão muitos os grupos na Cova da Iria” e seria bom que se “fizessem anunciar”.

O Papa vai estar em Fátima nos dias 12 e 13 de Maio para celebrar o centenário das aparições. O tema da visita é “Com Maria, peregrino na esperança e da Paz”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+