Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Passos Coelho. Governos "não são tidos nem achados" nas transferências para offshores

11 mar, 2017 - 23:42

Líder social-democrata sublinha que não é o Governo que diz à Autoridade Tributária para actuar "desta ou doutra maneira" em relação "a este cliente, ou àquela empresa ou àquela transferência".

A+ / A-

O presidente do PSD reforça que os Governos "não são tidos nem achados" nas transferências para os offshores e acusa os partidos da maioria de fazerem sugestões insidiosas.

"Porque é que os partidos da maioria estão sempre a fazer a sugestão insidiosa de que é o Governo o responsável pelas entidades que transferiram o dinheiro terem decidido fazê-lo, se sabem que os governos não são tidos nem achados nesses processos", questionou Passos Coelho.

O líder social-democrata sublinhou que não é o Governo que diz à Autoridade Tributária para actuar "desta ou doutra maneira" em relação "a este cliente, ou àquela empresa ou àquela transferência".

"Não acontece isso com este Governo, como não acontecia com o Governo anterior ou com os outros", vincou.

No entanto, Passos Coelho realçou que o partido que lidera quer saber "o que se passa e, se alguma coisa se passou que tenha responsabilidade na Autoridade Tributária, ou mesmo no Governo, cá estamos para tirar as conclusões".

O líder voltou a realçar que já se sabe que "as transferências que foram feitas não careciam de autorização" e que o dinheiro "saiu [do país] porque quem o tinha queria colocá-lo noutro lado".

"Pagou impostos por isso se esse dinheiro devia ser pago ao Estado ou não? Nós queremos saber. Aparentemente não haverá dinheiro a pagar ao Estado", porém, o PSD quer saber, "nem que seja um euro", frisou.

Passos Coelho salientou ainda que, enquanto o país anda "distraído" com "outras conversas, o Governo não diz porque se cresce metade" daquilo que se cresce em Espanha, ou porque Portugal paga mais do dobro de juros do que o país vizinho.

Para o líder do PSD, é "lícito concluir" que, se hoje Portugal não está a crescer "tanto e a pagar mais" em juros é porque mudou de Governo, "ao contrário de Espanha".

Passos Coelho falava durante um jantar do partido, em Ourém, onde foi apresentado o candidato do PSD à Câmara daquele concelho, o vereador Luís Albuquerque.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • APARAGALHOS
    13 mar, 2017 SÍTIO MANHOSO 21:27
    ... mas os pacóvios que pagam almoços e jantares a quem nunca fez nada decente na vida . . .
  • conversa
    13 mar, 2017 lx 08:50
    De Farsola! Está mais do que metido naquilo que afirma desconhecer! A esperteza saloia é coisa que não falta a este figurão que quer mostrarnos aquilo que não é! Enrola-se na capa de bem educado para se fazer de vitima e de piegas, chamando piegas aos portugueses e mandando-os sairem da zona de conforto.
  • João Rodrigues
    12 mar, 2017 Lisboa 11:22
    Pois, pois nem o PSD e o CDS foram governo em Portugal. Ou foram, se calhar não.
  • LEONARDO
    12 mar, 2017 MASSAMÁ 11:22
    Tido não, mas achado foste, não me venhas dizer que a culpa da ocultação "crime" das transferências foi dos computadores. Os desgraçados que deixaram de pagar 30 cêntimos nas portagens, foram taxados em milhares de euros, os bacanos que transferiam milhares de milhões daqui para fora, foram encobertos e tu não sabias, estás a proteger quem? os teus amigos de Angola? Não me venhas dizer-que não sabias de nada, falas muito grosso mas não passas de um amigo do Relvas e do Loureiro................
  • Filipe Rui
    12 mar, 2017 Barcelos 10:50
    Então para que serve o fisco? Não era suposto o teu governo ter controlado a origem, destino e legalidade desta FUGA MASSIVA de capitais em altura de crise profunda? Estiveste tanto tempo em São Bento a fazer o quê? Figura de morto?
  • Manuel
    12 mar, 2017 Viana 10:43
    Se a dessafatez , o cinismo e cara de pau matassem, este trapaceiro já não andaria por cá---
  • silvestre marques
    12 mar, 2017 paris 09:36
    Quando este sr. paspalhao nao tem nada para dizer, .......................diz o que pode e qualquer coisa serve. Cadeira quando te volto a encontrar (é tudo o que para esta gente conta).............Salazar foi mais vertical.
  • André
    12 mar, 2017 Lisboa 09:31
    Pois não Dr... só que o seu governo legislou sobre as operações de financiamento ao terrorismo e sobre a lavagem de dinheiro. Se os governos não controlarem que utiliza essas formas de movimentação financeira, os operadores aproveitam isso para realizar as operações que são proibidas. Como já vimos, no seu governo, o CDS mandava no ministério das finanças, nas costas do PSD. O Dr Passos Coelho permitiu isso, também deveria explicar porque razão nunca perguntou ao secretário de estado porque é que as listas nunca foram apresentadas nos conselhos de ministros aquando das discussões sobre operações de capitais com o estrangeiro. É que os conselhos de ministros não era só ir a hóteis de 5* receber massagens, tal como o seu partido fazia...
  • MAMM
    12 mar, 2017 Sintra 08:12
    Pois claro que o governo não tem nada a ver com isso. O governo de Passos Coelho apenas teve a ver com a lista Vip, ou seja achar uns para não achar os Vip. Lamentável
  • 777seven
    12 mar, 2017 Faro 03:43
    Esquerdopatas e socialistas, esta igual a faroeste! Pressionaram e quase este senhor falou, foi indireto, teoricamente ligou o ventillador e já esta a tirar as fraldas! Esta nítido que a esquerdalha lavou dinheiro do Brrasil, venezuela e quem sabem mais o que! Sao quantias, e visitas de representantes de governos, tudo inesplicavel, o que foi fazer sarney, lula a portugal? dilma agora na suiça? Este senhor dobrou as apostas neste jogo de poker! Quem explica o que fizeram com o banif cujo braço brasileiro fez um rombo, e o bes? Portugal telecom, tap nas maos de empresas brasileiras, hummm deve ser a tal integração acordos não é mesmo!

Destaques V+